MENU
Menu
Início Petroleiros aprovam greve a favor de Lula: Paralisação pode atingir atividades de óleo e gás

Petroleiros aprovam greve a favor de Lula: Paralisação pode atingir atividades de óleo e gás

6 de abril de 2018 às 17:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News

Ainda não foi definido pelo sindicato se a greve poderá interromper as atividades operacionais na Bacia de Campos ou de Santos

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, convocou ontem (quinta-feira-5), a categoria petroleira para realização de assembleias sexta-feira, 06, pela manhã, para deliberar sobre a possibilidade de uma paralisação nacional contra a prisão política do ex-presidente Lula. “A gravidade do momento exige decisões duras. Por isso nós estamos orientando a todos os petroleiros e petroleiras e direções sindicais a estarem amanhã cedo nas unidades realizando assembleias para deliberar sobre uma possível paralisação, caso venha a curso a prisão do ex-presidente Lula”, afirma o coordenador da FUP.

“Nós não podemos aceitar que o melhor presidente da história desse país, o presidente que levou a Petrobrás a um grau nunca visto antes na história dessa empresa, descobrindo o pré-sal, reativando a indústria naval, gerando empregos, renda e tecnologia para o país, seja preso por ilações”, ressalta José Maria Rangel, orientando os trabalhadores que estiverem de folga a procurarem as unidades mais próximas do Sistema Petrobrás e se somarem às assembleias.

Petroleiros aprovam indicativo de greve

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (6), os petroleiros da Refinaria Duque de Caixas (REDUC), no Rio de Janeiro, por unanimidade,  aprovaram o indicativo de paralisação nacional da categoria em apoio ao presidente Lula e em defesa da democracia e dos trabalhadores e trabalhadoras.

A direção da FUP se reuniu em São Bernardo do Campo, e acertou com as demais lideranças dos movimentos sindicais e sociais do país a realização de uma grande greve geral em defesa de Lula e do Estado Democrático de Direito. Não se sabe se as operações offshore espalhadas pelos Brasil serão afetadas em decorrência desta greve

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR