Petroleira Shell lança campanha de perfuração para 2021, na Bacia de Campos

Roberta Souza
por
-
15-12-2020 14:20:11
em Petróleo, Óleo e Gás
Perfuração, Bacia de Campos, shell Trabalhador da Shell

A nova campanha de perfuração da Shell, será no Parque das Conchas, na Bacia de Campos e terá três poços firmes e três opcionais

A Shell, empresa internacional de energia com experiência na exploração, produção, refino e comercialização de petróleo e gás natural, anunciou sua campanha de perfuração em 2021. Será na área do Parque das Conchas, na Bacia de Campos. A perfuração será de três poços firmes e três opcionais. A petroleira ainda irá contratar uma sonda para atuar no Brasil até o final do ano.

Confira ainda outras notícias:

A nova sonda irá operar cerca de 120 dias e a empresa não prevê o equipamento atuando no Brasil, a não ser na campanha de perfuração da Bacia de Campos.

Parque das Conchas:

O Parque das Conchas (BC-10) é um dos projetos de águas profundas mais desafiadores e bem-sucedidos da Shell, com produção de energia em profundidades superiores a 1.800 metros, na costa do Brasil. Tem sido uma abordagem inovadora para desbloquear mais energia na terceira fase do projeto, que entrou em operação em março de 2016.

Sobre a Shell:

A Shell é uma empresa internacional de energia com experiência na exploração, produção, refino e comercialização de petróleo e gás natural, e na fabricação e comercialização de produtos químicos.

O objetivo da Shell é impulsionar o progresso junto com soluções de energia cada vez mais limpas. Acreditam que o aumento dos padrões de vida para uma população global em crescimento provavelmente continuará a impulsionar a demanda por energia, incluindo petróleo e gás, nos próximos anos.

Ao mesmo tempo, as mudanças tecnológicas e a necessidade de lidar com as mudanças climáticas significam que há uma transição em andamento para um sistema de energia de múltiplas fontes e com menos carbono.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos