A estatal brasileira Petrobras prepara um poço de avaliação em busca de mais vantagens do pré-sal da Bacia de Santos
A Petrobras planeja perfurar um poço de avaliação sobre o prospecto Sagitário no segundo trimestre, buscando mais valor do pré-sal na Bacia de Santos. Os planos para perfurar novamente em Sagitário foram anunciados pela Repsol, a principal parceira espanhola da Petrobras no Bloco S-M-623, junto com a grande empresa anglo-holandesa Shell.
O poço de Sagitário descoberto em 2012, produziu amostras de óleo leve a uma profundidade de água de 1873 metros, mas devido a testes inconclusivos sobre a comercialidade do ativo, o mesmo acabou sendo postergado. O novo programa de avaliação deverá incluir um novo teste de poço.
- Que tal fazer um curso no Instituto Federal 100% EAD e SEM SAIR de casa? IF convoca 2400 pessoas interessadas em preencher vagas para 6 cursos técnicos EAD GRATUITOS!
- Ponte dourada da China: A gigante de 4.134 metros e 12 faixas que transforma Wuhan!
- Robô da China RT-G: A incrível esfera de 125kg que patrulha a 35 km/h e enfrenta impactos de 4 toneladas para caçar criminosos
- Fiat Argo passa a ser considerado SUV no Brasil enquanto Jeep Compass e Toyota Corolla Cross são retirados da lista pelo Inmetro
A Repsol também se referiu às datas e volumes esperados de produção da autorização BM-C-33 operada pela Equinor, onde está localizado o Pão de Açúcar, um grande campo petrolífero rico em gás.
Em uma previsão de longo prazo, anunciada em conjunto com seu relatório trimestral, a Repsol disse que espera o primeiro petróleo e gás do Pão de Açúcar entre 2024 e 2026, e previu uma receita líquida de 45.000 barris de óleo equivalente por dia de seus 35% em direitos de operação.