1. Início
  2. /
  3. / Petrobras vai perfurar em Sagitário
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras vai perfurar em Sagitário

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/03/2019 às 11:37
Atualizado em 06/03/2019 às 05:53

Sem categoria

Petrobras perfuração Sagitário
Plataforma de perfuração SS-69 operando no campo de Lula na Bacia de Santos *** Local Caption *** Sonda de perfuração marítima

A estatal brasileira Petrobras prepara um poço de avaliação em busca de mais vantagens do pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras planeja perfurar um poço de avaliação sobre o prospecto Sagitário no segundo trimestre, buscando mais valor do pré-sal na Bacia de Santos. Os planos para perfurar novamente em Sagitário foram anunciados pela Repsol, a principal parceira espanhola da Petrobras no Bloco S-M-623, junto com a grande empresa anglo-holandesa Shell.

O poço de Sagitário descoberto em 2012, produziu amostras de óleo leve a uma profundidade de água de 1873 metros, mas devido a testes inconclusivos sobre a comercialidade do ativo, o mesmo acabou sendo postergado. O novo programa de avaliação deverá incluir um novo teste de poço.

A Repsol também se referiu às datas e volumes esperados de produção da autorização BM-C-33 operada pela Equinor, onde está localizado o Pão de Açúcar, um grande campo petrolífero rico em gás.

Em uma previsão de longo prazo, anunciada em conjunto com seu relatório trimestral, a Repsol disse que espera o primeiro petróleo e gás do Pão de Açúcar entre 2024 e 2026, e previu uma receita líquida de 45.000 barris de óleo equivalente por dia de seus 35% em direitos de operação.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos