Petrobras recebe licença do Ibama para produção teste em Sergipe

FPSO será instalada em Sergipe

O Ibama liberou a Petrobras inicar os teste de longa duração (TLD) em águas profundas, no Sergipe

Em descoberta feita na região de Sergipe, a Petrobras recebeu liberação do Ibama para iniciar os testes de longa duração (TLD) do reservatório de Farfan, na região. Veja ainda: SBM Offshore vende participação no projeto FPSO Sepetiba para Mitsubishi e NYK.

A licença concedida por determinação da portaria n° 422, de 2011, do MMA (Ministério do Meio Ambiente) é válida por 180 dias.

Veja também:

FPSO (Floating Production Storage and Offloading) Cidade de São Vicente será instalado na região de Sergipe e conectado a um poço de produção. Sua capacidade de produção é de até 30 mil barris/dia de petróleo, conectada a um poço.

A unidade pertence a BW Offshore e está contratada pela Petrobras até o meio do ano de 2020. Os testes (TLDs), pela regra, duram seis meses.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) autorizou neste mês, a decisão de postergar em um ano o prazo para concluir a campanha de Cumbe, Farfan e Barra, descobertas na região.

Sergipe ficou bastante conhecido após a Petrobras ter descoberto reservas offshore significativas de petróleo e principalmente gás natural (em Poço Verde, por exemplo, há 11,9 bilhões de m³ de gás natural).

Desde que a Petrobras fez tais descobertas, há cerca de seis anos, os projetos vem sendo postergados. A expectativa atual é instalar dois FPSOs definitivos até 2020. A Petrobras, inclusive, está à procura de um novo sócio para o projeto, que está parcialmente à venda.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em embarcações e grandes navios. Apesar de pouco divulgado, este é um mercado dinâmico, com boa remuneração e escalas de folgas diferenciadas, em algumas empresas trabalha - se 6 meses por ano apenas.

Se você deseja saber o caminho para se trabalhar em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcante, assista o vídeo revelador que tenha ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Posted Under
Sem categoria