Petrobras prevê produção do campo de Búzios em até 2 milhões de barris de petróleo por dia até o final da 2020

Valdemar Medeiros
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19-11-2020 11:56:18
em Petróleo, Óleo e Gás
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Petrobras prevê produção do campo de Búzios em até 2 milhões de barris de petróleo por dia até o final da 2020

Atualmente a quantidade de barris de petróleo produzido no grande campo de Búzios da Petrobras é de 600 mil. A previsão foi apresentada pelo gerente executivo da estatal Marcio Kahn, durante o Fórum Técnico do Pré-Sal do Petróleo (PPSA). Para os próximos anos, a área deve receber mais oito navios-plataforma, totalizando 12 unidades de produção até 2030.

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Campo de Búzios da Petrobras  a produção de petróleo

Hoje, Búzios da Petrobras possui quatro FPSOs (P-74, P-75, P-76 e P-77). As próximas unidades, P-78 e P-79, devem entrar em operação no campo em 2025. As embarcações farão parte da chamada nova geração de FPSOs de alta capacidade da empresa, que produzirá 180 mil barris de petróleo por dia cada.

A gerente executiva da Libra, Mariana Cavassin, também participou do evento e apresentou a tecnologia do HISEP Submarino (separação em alta pressão). A inovação pode ajudar o campo de Búzios da Petrobras e deve começar a operar no campo Mero 3 em 2024 e atualmente está em fase de testes.

A tecnologia pode ajudar a aumentar a produção de petróleo do campo de Búzios da Petrobras

O HISEP será utilizado para acelerar a produção do campo de Mero e aumentar o fator de recuperação, por meio da separação e reinjeção subaquática do gás com alto teor de CO2 produzido junto com o óleo. Segundo Mariana, a tecnologia ajuda a mitigar os impactos ambientais, uma vez que o CO2 é reinjetado no reservatório a partir do fundo do mar.

Por fim, o gerente defendeu a prorrogação do contrato de partilha de produção da Mero por um máximo de 35 anos. Segundo ela, essa prorrogação, a exemplo do modelo de concessão, reduziria as incertezas para o desenvolvimento da produção da Petrobras e aumentaria a atratividade do setor.

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Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.