Petrobras pode ter feito grande descoberta de petróleo em Marlim

Petrobras pode ter feito grande descoberta de petróleo em Marlim

A Petrobras encontrou indícios de petróleo em Marlim Leste, na Bacia de Campos, no poço 4-BRSA-1372-RJS

A descoberta de petróleo em novo poço, feito pela Petrobras, aconteceu em LDA (lâmina d’água) de 2.024 metros há alguns atrás, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Veja também: Guedes disse que se fosse presidente da Petrobras demitiria grevistas.

O poço onde foi encontrado indícios de óleo e gás foi o 4-BRSA-1372-RJS. O campo no qual o poço pertence, já conta com dois FPSO (P-53 e Cidade de Niterói) com capacidade de 180 e 100 mil barris/dia, respectivamente.

Veja também:

O campo de Marlim já está com projeto para revitalização do campo maduro da Bacia de Campos, onde a Petrobras contratou dois novos FPSOs, que serão construídos pela Modec e Yinson.

As unidades contratadas, chamadas de Marlim 1 e Marlim 2, serão instaladas a cerca de 150 km da costa brasileira. A lâmina d’água no qual as embarcações irão trabalhar, serão de 670 metros para Marlim 1 e 930 metros para Marlim 2.

O contrato prevê que o início da produção acontecerá nos anos de 2022 e 2023. A capacidade de produção de Marlim 1 é de até 80 mil barris por dia e 7 milhões de m³ por dia de gás natural. Já Marlim 2 terá capacidade de processamento de 70 mil barris/dia e 4 milhões de m³ de gás/dia.

No início do mês de novembro, a ANP recebeu outra notificação, desta vez da empresa Shell, de indícios de hidrocarbonetos encontrados em Alto de Cabo Frio Oeste, no poço 1-SHEL-31-RJS, no Pré-Sal. Nele, a lâmina d’água foi de 1.720 metros de profundidade.

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, Pós-Graduanda em Engenharia de Comissionamento de Unidades Industriais e com vivência no exterior, possuo experiência com criação de conteúdo voltado ao setor de óleo e gás e de infraestrutura.