Petrobras faz licitação e a Tecvix está na liderança

Entre cinquenta empresas Tecvix tem o melhor preço
 

Licitação para Construção e Montagem é gerenciada pela UO-ES da Petrobras e tem no total 50 empresas participantes

A Petrobras, através de sua Unidade Operacional do Espírito Santo (UO-ES), está promovendo uma licitação para Construção e Montagem, cujo escopo envolve as plataformas P-57 e P-58, no Parque das Baleias; PPER-1, no campo de Peroá e o MOP-1 (Módulo de Operação da PIG). Além da Tecvix, são cinquenta empresas participando do certame, que conta com verdadeiros gigantes experientes do mercado offshore, como por exemplo, Elfe Operação e Manutenção, CSE Elétrica e Instrumentação, Enaval, Brasfels, Manserv, Imetame, Rip Serviços Industriais, Cobra e Alphatec.

A empresa capixaba Tecvix Planejamento e Serviços Eireli foi a empresa que apresentou o menor preço na licitação da Petrobras para contratação de serviços de construção e montagem (C&M) offshore. A empresa foi fundada em 1999, com o propósito de fornecer produtos e serviços em plantas industriais de grande porte, em especial para os segmentos de celulose e papel, químico, mineração, siderurgia, portuário, petróleo e gás.

Também estão no páreo a UTC Engenharia e a Ocyan, que até a Operação Lava Jato, dominavam o mercado ao lado de empresas como a Skanska, Iesa e MPE. Outro destaque é a Toyo Setal, que também esteve afastada de licitações da Petrobras por envolvimento no esquema de corrupção descortinado pela Polícia Federal.

Outras empresas de destaque também estão entre as cinquenta empresas que disputam o contrato de manutenção da Petrobras, são elas: a Mota Engil Engenharia e a GE Manutenção e Serviços. Segue a lista com a posição das empresas até agora na licitação:

Frequentemente, muitas destas empresas citadas na matéria, tem postado vagas offshore para ampliar seus quadros nas áreas de manutenção. O mercado de manutenção é um dos que menos sofrem com a crise, pois é uma atividade essencial e que não pode deixar de ser realizada. Qualifique-se, esteja atualizado e informe-se das vagas para manutenção aqui no nosso portal.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships