Petrobras, Shell, Total e outros operadores em Mero optam por umbilicais de tubo de aço inoxidável


Mero Umbilicais Petrobras pré-sal

A Sandvik fornecerá mais de 500 km tubos umbilicais em aço inoxidável para Petrobras, Total, Shell Brasil, CNPC e CNOOC

 A Petrobras e outros parceiros no pré-sal de Mero serão fornecidos pela Sandvik com tubos de umbilicais em aço inoxidável, no offshore brasileiro. Segundo a empresa, os desenvolvimentos de campo na região geralmente empregam umbilicais de mangueira termoplásticos.

Para este contrato, a Sandvik fornecerá mais de 500 km (310 milhas) de tubos umbilicais de aço inoxidável super duplex Sandvik SAF 2507 encapsulados pelo Prysmian Group . O Mero é gerenciado pelo Libra Consortium, uma parceria entre Petrobras, Total, Shell Brasil, CNPC e CNOOC.

A fase inicial, Mero 1, exige 17 poços em lâmina d’água de cerca de 2.000 m (6.562 pés).

Segundo a Sandvik, os campos offshore mais profundos exigem equipamentos submarinos mais robustos para suportar pressões, corrosão e erosão mais altas. O SAF 2507 é um aço inoxidável austenítico-ferrítico que fornece forte resistência a trincas por corrosão sob tensão, corrosão por pites e fendas, corrosão por erosão e fadiga por corrosão, com alta resistência mecânica e boas características de soldabilidade.

Além disso, a empresa afirma que os tubos umbilicais sem costura feitos com esse material fornecem um reforço estrutural mais forte em tamanhos menores em comparação à tecnologia termoplástica menos durável.

Projeto da Petrobras em Santos-SP contrata profissionais

As vagas são para profissionais de Engenharia Civil e Agrimensor para atender contratos Petrobras em SP. Interessados em trabalhar nestes projetos e concorrer as vagas, favor enviar o currículo atualizado com pretensão salarial para o e-mail: [email protected] ou [email protected]

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.