Petrobras divulga venda de participação em termoelétricas e hidrelétricas no Brasil

Kelly
por
-
05-06-2020 09:39:50
em Economia, Negócios e Política
Petrobras divulga venda de participação em termoelétricas e hidrelétricas no Brasil Petrobras divulga venda de participação em termoelétricas e hidrelétricas no Brasil

Petrobras informou o início da venda de fatias em cinco usinas de energia nos estados do Pernambuco, Tocantins, Goiás e Amazonas

A Petrobras divulgou na noite de ontem (04) o “teaser” para a venda de sua participação em cinco unidades de geração de energia elétrica (termoelétricas e hidréletricas) que estão localizadas em quatro estados do país: PE, TO, AM e GO.

Veja também outras notícias

A venda corresponde às fatias nas empresas: Brasympe Energia S.A., Energética Suape II, Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara (CEM) e Brentech Energia.

A Petrobras detém participação de 20% da Brasympe e 20% da Suape II, ambas situadas em Pernambuco; 20% da TEP, localizada no Tocantins; 40% da CEM, no Amazonas e 30% da Brentech, localizada no estado de Goiás. As usinas variam de termoelétricas a centrais hidrelétricas e têm uma capacidade instalada total de quase 700 megawatts.

Ao longo dos anos, a Petrobras vem vendendo uma série de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e se concentrar na exploração e produção de petróleo no offshore brasileiro.

Segundo nota da estatal, essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

O teaser completo, contendo as principais informações técnicas que são disponibilizadas aos potenciais compradores, bem como os critérios de elegibilidade para seleção, pode ser acessado no site da Petrobras clicando aqui.

Petrobras vende sete campos onshore no Rio Grande do Norte por R$ 676,8 milhões

Seguindo a política de desinvenstimentos da Petrobras em campos terrestres no Brasil, a estatal informou no último dia 29/05 que concluiu a venda da totalidade da sua participação em concessões onshore do Polo Macau, situadas na Bacia Potiguar, no RN, para a empresa 3R Petroleum. A venda foi estabelecida com o pagamento de R$ 676,8 milhões para a estatal.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.