Petrobras divulga venda de participação em blocos offshore do Rio Grande do Sul


Petrobras divulga venda de participação em blocos offshore do Rio Grande do Sul

A Petrobras e a gigante do petróleo Total irão se desfazer de fatias do ativo offshore BM-P-2, localizado da Bacia de Pelotas, no RS

Seguindo o compromisso de desinvestimentos e venda de ativos, a Petrobras divulgou nesta segunda-feira (16) o início da fase vinculante para a venda de blocos exploratórios offshore da Bacia de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Nesta etapa, os investidores habilitados receberão carta-convite com orientações sobre o processo de desinvestimento. A estatal brasileira detém 50% da concessão, em parceria com a petroleira francesa Total, que possui a fatia restante. A plataforma P-71 da Petrobras Chega ao Brasil e já está no Espirito Santo, sob cuidados do estaleiro Jurong Aracruz.

Veja também

A concessão BM-P-2 está localizada em águas profundas da Bacia de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e abrange quatro blocos exploratórios, são eles: P-M-1269, P-M-1271, P-M-1351 e P-M-1353. A Petrobras adquiriu o ativo na 6ª Rodada da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2004, e a Total tornou-se sua parceira em 2013 com a aquisição de 50% do bloco.

Tanto a Petrobras quanto a Total deverão se desfazer da participação do ativo, no entanto, a estatal seguirá como operadora do bloco. O desinvestimento será entre 30% a 65% de participação.

“Essa concessão apresenta um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória”, informa a Petrobras.

A Petrobras ainda afima que o ativo BM-P-2 está estrategicamente posicionada e poderá ser ofertado na 17ª Rodada de licitações anunciada pela ANP, prevista para este ano, em que deverão ser inclídos blocos da Bacia de Pelotas.

Acompanhe diariamente o Click Petróleo e Gás e Fique por dentro das notícias e vagas de emprego no Brasil e no mundo.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos