Petrobras divulga venda de campos na Bacia de Sergipe-Alagoas

Petrobras

Petrobras divulga oportunidade referente à venda de sua participação nos campos de Dó-Re-Mi e Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas

A divulgação da oportunidade (teaser) feito pela Petrobras se refere à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Re-Mi e Rabo Branco, pertencentes à Concessão BT-SEAL-13, na Bacia de Sergipe-Alagoas. Veja também: Economia do Brasil cresce mais rápido do que o esperado no terceiro trimestre.

A empresa informou que as etapas que sucederão à venda do projeto, serão informadas oportunamente ao mercado e que as informações principais sobre a oportunidade, juntamente com os critérios de elegibilidade dos potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras.

Veja também:

A medida faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras. A companhia informou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e melhor alocação de seu capital, para prompover a maximização de valor para seus acionistas.

A concessão BT-SEAL-13 foi adquirida pela Petrobras na 7ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2005.

Rabo Branco produz óleo leve desde 2012 e em 2018, a média diária de produção de petróleo atingiu 161 barris por dia. Já o campo de Dó-Re-Mi ainda está sem produção. Ambos os campos contam com cobertura total de sísmica 3D.

A concessão é uma parceria da Petrobras com a Petrogal Brasil, ambas com 50% da concessão e a Petrogal Brasil como operadora.

A venda da participação dos campos serão ofertadas separadamente.

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, Pós-Graduanda em Engenharia de Comissionamento de Unidades Industriais e com vivência no exterior, possuo experiência com criação de conteúdo voltado ao setor de óleo e gás e de infraestrutura.