Petrobras rompe com Aeroporto de Campos dos Goytacazes: Logística de passageiros para plataformas de petróleo se concertarão agora em 3 cidades para atender Bacia de Campos

Aeroporto de Macaé Vitória Farol de São Tomé Petrobras

Petrobras decide concentrar os vôos de logística offshore em Macaé, Farol de São Tomé e Vitória, Campos dos Goytacazes das operações da Petrobras

A Petrobras já deixou claro em seu plano estratégico 2020-2024 que focará em Macaé e cidade do entorno para operações de revitalização dos campos maduros,  também desvestindo para angariar recursos para aplicar na produção do pré-sal. Campos dos Goytacazes acabou mais uma vez entrando na lista de cortes.

Você pode gostar

Segundo informações do tradicional Portal Clique Diário, a administração da Petrobras resolveu interromper todas as operações de logística dos vôos offshore as plataformas da Bacia de Campos do Aeroporto Bartolomeu Lisandro no município a partir do dia 25/12/2019. São eles:

  • Heliporto do Farol de São Tomé
  • Eurico de Aguar Salles
  • Aeroporto de Macaé  (IATA: MEA, ICAO: SBME)

As plataformas que estão no portfólio de vôos na aeroporto de Macaé são as unidades P-7, P-8, P-9, P-12, P-15, P-65, PCE1, PPM1 e UMTJ.

Vale adiantar que alguns dias atrás o Aeroporto de Macaé abriu processo seletivo para atender aumento de demandas logísticas no Terminal. Alguns de nossos leitores relataram até que alguns já passaram por processos seletivo e estão trabalhando, mas apesar disso, os cadastros ainda estão em aberto até o dia 26 de dezembro, saiba mais aqui se deseja concorrer há uma destas vagas de emprego.

A Petrobras acabou comprando recentemente 100% de um campo offshore da Repsol, o que pode aumentar a demanda e receitas da estatal nos próximos anos.

Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.