Estatal inicia fase não vinculante para venda de participação nos ativos da Petrobras Colombia Combustibles, subsidiária da empresa no país
A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (21) uma nota oficial informando que a fase não-vinculante para a venda de ativos na Colômbia está em andamento. A estatal colocou à venda, ainda no mês de março, 100% das ações da Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO).
Leia também
- Petrobras sofre desvalorização de R$ 65,3 bilhões em campos produtores de petróleo
- Estatal alcança 1 bilhão de barris de petróleo no Parque das Baleias, na Bacia de Campos
- Negociações entre Petrobras e Braskem avançam para celebração de novo contrato de nafta
Na Colômbia, a Petrobras atua no mercado de distribuição e comercialização de gasolina, diesel e lubrificantes, com uma rede de 124 estações de serviços e 7 unidades de armazenamento.
Em nota, a estatal afirma que “Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberam memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.”
As próximas etapas do projeto serão informadas pela Petrobras oportunamente ao mercado e, de acordo com expectativas da empresa, o processo deve entrar na fase vinculante da venda já nas próximas semanas.
Segundo a companhia, essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da estatal, visando à maximização de valor para os seus acionistas. Confira a nota na íntegra aqui.
Petrobras avança com a venda da sua participação na NTS
A Petrobras informou no último dia 15 de maio, que deu início a uma nova etapa de um processo de venda de sua participação remanescente de fatia na Nova Transportadora do Sudeste S.A. (NTS).
A NTS é uma companhia que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 2 mil km e com capacidade para transportar 158,2 MMm³/d de gás natural. Leia a matéria completa aqui.