MENU
Menu
Início Petrobras assina mais uma prorrogação de contrato com a norueguesa DOF

Petrobras assina mais uma prorrogação de contrato com a norueguesa DOF

17 de junho de 2019 às 01:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Dof consegue mais um ano de contrato
Petrobras prorroga contrato com a DOF

Navio Skandi Botafogo (AHTS) consegue mais um ano de contrato com a Petrobras. É a segunda prorrogação de contrato da Petroleira com a DOF nos últimos 10 dias.

A Petrobras não para de prorrogar os contratos que estão vencendo agora neste mês de Junho. A norueguesa DOF conseguiu a extensão de mais um contrato para suas embarcações de apoio Offshore.
Desta vez a contemplada foi o navio Skandi Botafogo, da classe AHTS (Apoio à operações de manuseio de âncoras, reboque e suprimento de plataformas).

O novo contrato com a Petrobras terá a validade de 1 ano e já começa a valer a partir deste mês. O antigo contrato foi assinado em abril do ano passado e passou a vigorar em junho daquele ano.

O Skandi Botafogo foi construído no estaleiro Vard Niterói e incorporado à frot da DOF em 2006. O navio tem 80 metros de comprimento, 18 metros de largura e tem capacidade para acomodar 40 pessoas.

Aumento das atividades Offshore

O aumento da demanda por embarcações de apoio marítimo já estava previsto a medida com que as atividades offshore, tanto da Petrobras quanto de petroleiras estrangeiras, vem se intensificando.

Recentes estudos realizados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, que foi apresentado durante a feira Nor-Shipping 2019, em Oslo, na Noruega, aponta para um cenário bem otimista para a indústria naval nacional, após 5 anos de crise.
O estuda aponta para uma necessidade até o ano de 2030 de 270 novas embarcações para apoiar atividades de Exploração e Produção.

O acréscimo de embarcações foi baseado em um cenário com 35 sondas flutuantes e 50 FPSOs no país e seriam 200 para auxiliar cerca de 50 FPSOs e 70 para apoiar uma frota projetada de 35 sondas flutuantes.

A menos de 10 dias atras, a Petrobras e a DOF anunciaram a prorrogação de um ano do contrato da embarcação Skandi Hav, que detém contrato e está trabalhando para a estatal desde 2009.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR