Permanência da Petrobras no RN é discutida por autoridades no Rio de Janeiro


Permanência da Petrobras no RN é discutida por autoridades no Rio de Janeiro

Encontro entre as autoridades foi realizado ontem (06) na sede da Petrobras, no RJ, para tratar de permanência de base no estado do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, se reuniu nesta quinta-feira (06) com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, no RJ, para tratar assuntos pertinentes à preservação da sede da estatal no estado potiguar. Como se sabe, a Petrobras vem se desfazendo de ativos para a redução de sua dívida, o que tem refletido no fechamento de algumas bases no Brasil, como a de Aracaju-SE.

Você também pode conferir

“Mais uma vez, viemos tratar de temas fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte que são as áreas de petróleo e gás. Buscamos assegurar a permanência da Petrobras em solo potiguar, dada a importância desta cadeia produtiva para o nosso estado”, informou Fátima Bezerra, que esteve acompanhada por executivos e representantes do setor.

Mesmo diante das medidas de desinvestimento da Petrobras nas regiões Norte/Nordeste, a equipe técnica da estatal afirmou que vai manter os investimentos no Rio Grande do Norte, especialmente em áreas marítimas.

“O offshore permanece no radar da Petrobras”, destacou o diretor executivo de exploração e produção da companhia, Carlos Alberto de Oliveira.

Durante a reunião foi apontado, ainda, que os ativos onshore e a refinaria podem compor um pacote futuro de desinvestimentos da Petrobras, segundo informações.

A governadora, por sua vez, já confirmou o apoio estadual para analisar estas questões junto à Petrobras, com o objetivo de proporcionar mecanismos e incentivos fiscais para a manutenção e ampliação dos investimentos nas áreas onde a petroleira atua no RN.

Novos projetos para o RN

Ainda durante o encontro, o senador do RN, Jean Paul Prates, destacou a importância da manutenção do projeto-piloto de pesquisa e desenvolvimento, utilizando a plataforma de Ubarana da Petrobras, para gerar energia eólica offshore.

“Eles ficaram fortemente impactados quando falamos sobre a importância de manter esta pesquisa que possui um baixo custo e alta perspectiva de sucesso. Também falaremos deste projeto na reunião de amanhã, com a empresa Equinor, que é parceira da Petrobras para o desenvolvimento da atividade de geração de energia eólica no mar”, informou o senador.

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos