Menu
Início Pequeno crescimento do país em 2019 afetará demanda de Petróleo na América Latina

Pequeno crescimento do país em 2019 afetará demanda de Petróleo na América Latina

12 de abril de 2019 às 01:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Demanda de Petróleo da América Latina
Brasil tem PIB baixo

A previsão do governo de um baixo crescimento do PIB para 2019 deve ocasionar menor procura por petróleo e derivados na América Latina, segundo relatório da OPEP

O relatório mensal da OPEP, publicado nesta quarta-feira (10/4), informou que devido a baixa previsão de crescimento do PIB brasileiro, estimado pelo governo em 1,8% em 2019, será gerado um clima nada favorável á demanda por petróleo na América Latina em 2019.
Vale lembrar que o Brasil desempenha papel fundamental na economia desta região e é um de seus maiores produtores, sendo assim um desempenho tão pífio da economia brasileira deve influenciar no crescimento do segmento de óleo e gás de toda a América Latina.

Este foi certamente um dos motivos da organização ter revisado para baixo a taxa de crescimento da oferta de petróleo dos países não pertencentes a OPEP.
A estimativa para 2019 passou então,a ser de 2,18 milhões barris por dia, um volume, que se comparado ao ano passado, diminuiu 6%.

Mesmo com a previsão do governo de crescimento do PIB de 1,8% para 2019, sendo maior que as taxas registradas em 2017 e 2018, ambas em 1,1%, a OPEP julga que estas taxas não são adequadas para se ter uma economia forte.

Outro fator de pessimismo da OPEP se baseia na dificuldade em que o governo está tendo para aprovar a reforma da Previdência.

Queda da Produção

O relatório da OPEP cita também a queda da produção de petróleo, a menor média desde setembro do ano passado, que foi de 2,49 milhões barris/dia no mês, ou seja, queda de 142 mil b/d em fevereiro deste ano.

A queda na produção aconteceu mesmo com a entrada em operação, na Bacia de Santos, das plataformas P-67, em Lula Norte e da P-76, em Búzios 3.

Ainda em relação a produção do mês de fevereiro, a produção total brasileira foi de 2,08 milhões barris/dia, ou seja 1% menor que janeiro.
Os motivos da queda na produção foram ajustes operacionais nas plataformas P-18 e P-20, ambas operando no campo de Marlim, na Bacia de Campos, e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, no campo de Lula, na Bacia de Santos e diminuição da produção dos campos de Barracuda (33 mil barris/dia) e no campo de Jubarte (29 mil barris/dia), ambas na bacia de Campos.

Você viu que o governo pagará 9 Bilhões de dólares á Petrobras pela Cessão Onerosa ? Acesse aqui e saiba o porquê !


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar