Antes de aderir a eletrificação de veículos, descubra a seguir o motivo pelo qual os carros elétricos não podem ser rebocados
Os carros elétricos já se tornaram realidade no Brasil e devido aos altos preços dos combustíveis como etanol, gasolina, diesel, GNV, etc, a busca pelos novos veículos tem despertado ainda mais o interesse dos brasileiros. No entanto, se você está pensando em aderir a eletrificação de veículo, saiba que ainda existem muitos percalços que o segmento de elétricos deve superar para realmente se popularizar.
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Apesar do aumento pela busca pelos carros elétricos terem crescido no país, os altos preços e a falta de infraestrutura das cidades ainda não permite que grande parte da população brasileira adquira este veículo.
Vamos ao que interessa, o segmento ainda possui um outro problema: os carros elétricos não podem ser rebocados
Para quem ainda está se adentrando no assunto, diferente dos veículos que são movidos a combustão, os carros elétricos não possuem as mesmas configurações do conhecido ponto neutro da embreagem.
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Essa questão é importante de ser levantada em consideração porque com o cenário atual, facilmente um veículo pode apresentar falhas mecânicas ou simplesmente ficar sem bateria. Caso isso aconteça, quais as medidas o condutor deve tomar?
Quando um carro é rebocado, é necessário colocá-lo em ponto neutro para que as rodas fiquem livres a partir do desengate do motor. Ou seja, sem esse ponto neutro nos carros elétricos, não tem como um veículo elétrico realizar esse desengate. No caso dos carros elétricos, o ponto neutro permite que o carro apenas seja conduzido por poucos metros até ser guinchado.
Carros elétricos precisam ser guinchados
Quando houver a necessidade de um socorro, seja por falha mecânica, será necessário guinchar o veículo em um guincho tipo plataforma, aqueles em que o veículo vai parado em cima do reboque, e não sendo puxado.
O guincho também será necessário para caso o veículo fique sem bateria porque diferente dos veículos a combustão, também não é possível realizar a famosa “chupeta” nos carros elétricos.
A ação é inviabilizada porque a bateria de um veículo elétrico é totalmente diferente e muito mais pesada de um veículo tradicional. Dessa forma a quantidade de energia que será utilizada também será muito maior no comparativo com um carro a combustão.
Michelin e General Motors lançam pneu sem ar e que não fura; nova tecnologia vai revolucionar a indústria automotiva no mundo
O desenvolvimento foi longo e levou mais de dez anos para os gigantes fabricantes de veículos e pneus para indústria automotiva, General Motors e Michelin, encontrarem a solução definitiva. Mas o projeto parece estar à frente da curva e a venda do tão esperado Uptis – o pneu do futuro, sem ar e que não fura, pode acontecer dentro de um ano.
A tecnologia elimina furo e explosões além de reduzir o uso de matérias-primas e resíduos, contribuindo para um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. Assista o vídeo abaixo e conheça o novo pneu sem ar que não fura desenvolvido pela Michelin e a General Motors
Mais informações sobre o Protótipo MICHELIN Uptis podem ser encontradas aqui.