Outro estaleiro no Rio de Janeiro ganha obra para construção de Navio, 350 vagas previstas

navio e estaleiro são miguel obras rio
 

O Estaleiro São Miguel foi contemplado em um contrato para construção de navio graneleiro e com mão de obra 100% nacional

Tudo indica que o Rio de Janeiro será o primeiro estado a sentir os impactos positivos rumo ao pós crise, a industria naval carioca começa a esboçar alguns vislumbres dos resultados das negociações intensas para que construções de embarcações e unidades offshore voltem a ser construídas nos estaleiros das regiões, massacrados pela forte recessão econômica e falta de contratos desde de 2014, obrigando a Petrobras, principal requisitante, a se desfazer de alguns ativos e construir algumas unidades em países orientais.

O Estaleiro São Miguel, que pertence ao grupo Bravante, firmou a pouco tempo mais um contrato para construir um navio graneleiro junto a  Navenor Serviços Marítimos, sob o controle do Grupo Salinor, a embarcação terá uma capacidade de transporte de 2.751 toneladas de sal.

Segundo as informações, o prazo de entrega será para junho de 2019 e após sua construção,  o navio fará sua logística de transporte para o Nordeste do Brasil. Com este feito, São Miguel se torna uns dos poucos estaleiros a conseguir obras na indústria naval em 2018. [Leia mais] Outro que fechou contrato a menos de um mês, foi estaleiro Brasfels em Angra dos Reis, do Grupo Keppel Fels, também conseguir um contrato com a Modec para construir os módulos do FPSO Carioca MV30.

O gerente de Engenharia do Estaleiro São Miguel fez a seguinte declaração: “O know-how conquistado em oito anos de construção de navios especializados e a excelência da nossa equipe técnica foram decisivos para essa conquista”.

O Estaleiro São Miguel finalizou e foi capaz de entregar o primeiro graneleiro à quase 3 meses atrás, com capacidade de carga em torno de 2162 toneladas, inclusive já está em plenas atividades e totalmente operacional, atuando no setor litorâneo no Rio Grande do Norte. Vale lembrar que estas obras usam mão de obra brasileira, gerando renda e trabalho local e impulsionado a industria de bens e serviços nacionais.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior