O Estaleiro São Miguel foi contemplado em um contrato para construção de navio graneleiro e com mão de obra 100% nacional
Tudo indica que o Rio de Janeiro será o primeiro estado a sentir os impactos positivos rumo ao pós crise, a industria naval carioca começa a esboçar alguns vislumbres dos resultados das negociações intensas para que construções de embarcações e unidades offshore voltem a ser construídas nos estaleiros das regiões, massacrados pela forte recessão econômica e falta de contratos desde de 2014, obrigando a Petrobras, principal requisitante, a se desfazer de alguns ativos e construir algumas unidades em países orientais.
O Estaleiro São Miguel, que pertence ao grupo Bravante, firmou a pouco tempo mais um contrato para construir um navio graneleiro junto a Navenor Serviços Marítimos, sob o controle do Grupo Salinor, a embarcação terá uma capacidade de transporte de 2.751 toneladas de sal.
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Segundo as informações, o prazo de entrega será para junho de 2019 e após sua construção, o navio fará sua logística de transporte para o Nordeste do Brasil. Com este feito, São Miguel se torna uns dos poucos estaleiros a conseguir obras na indústria naval em 2018. [Leia mais] Outro que fechou contrato a menos de um mês, foi estaleiro Brasfels em Angra dos Reis, do Grupo Keppel Fels, também conseguir um contrato com a Modec para construir os módulos do FPSO Carioca MV30.
O gerente de Engenharia do Estaleiro São Miguel fez a seguinte declaração: “O know-how conquistado em oito anos de construção de navios especializados e a excelência da nossa equipe técnica foram decisivos para essa conquista”.
O Estaleiro São Miguel finalizou e foi capaz de entregar o primeiro graneleiro à quase 3 meses atrás, com capacidade de carga em torno de 2162 toneladas, inclusive já está em plenas atividades e totalmente operacional, atuando no setor litorâneo no Rio Grande do Norte. Vale lembrar que estas obras usam mão de obra brasileira, gerando renda e trabalho local e impulsionado a industria de bens e serviços nacionais.