Início Ocyan tem vagas de estágio com foco em diversidade com inscrições até dia 28! Locais de atuação são Macaé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). Saiba como se inscrever e requisitos

Ocyan tem vagas de estágio com foco em diversidade com inscrições até dia 28! Locais de atuação são Macaé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). Saiba como se inscrever e requisitos

24 de junho de 2022 às 06:32
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Ocyan tem vagas de estágio com foco em diversidade com inscrições até dia 28! Locais de atuação são Macaé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ). Saiba como se inscrever e requisitos - Canva
Ocyan está contratando! – Canva

De acordo com a Ocyan, as inscrições serão realizadas por intermédio do site Nossa Gente.  A entrevista para determinar quais foram os selecionados será realizada às cegas. Ou seja, todos os candidatos serão chamados antes de terem o perfil selecionado pela instituição. Desta forma, todos terão a oportunidade de mostrar o talento e a vontade de trabalhar com a marca de óleo e gás. 

Durante a última quinta-feira, 23 de junho, a empresa  Ocyan anunciou que as suas vagas de estágio seriam encerradas durante o dia 28 de junho. Ao todo, são cerca de 13 oportunidades para quem deseja atuar na cidade de Macaé e Rio de Janeiro, ambas no estado do Rio de Janeiro (RJ). São vários ramos de atuação, sendo eles  Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Naval. 

Vale salientar que o teste de seleção será realizado em várias etapas, tendo também o teste de inglês  aplicado para aqueles que forem selecionados depois da entrevista com a liderança e RH, Recursos Humanos. Por fim,  também haverá triagem por intermédio de atividades em grupos que irão analisar qual é a capacidade do possível estagiário em atuar com mais pessoas dentro de uma instituição de grande porte. 

Artigos recomendados

Quando acontecerá a admissão da Ocyan nas vagas de estágio em Macaé e Rio de Janeiro? 

A Ocyan afirma que a admissão dos selecionados para Macaé e Rio de Janeiro está prevista para o começo do mês de agosto neste ano. Dentre os benefícios ofertados para o estudante, está a bolsa estágio, com intuito pagar uma parte do ensino superior, e também o vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e odontológico. Vale salientar que os interessados deverão ter a formatura marcada para acontecer entre julho e agosto de 2024. 

Quais são os direitos do estagiário? 

O estagiário tem alguns direitos previstos pela Lei do Estágio. Abaixo, citamos quais são eles. 

Remuneração 

A lei prevê que o estagiário terá direito a receber uma remuneração para pagar que curso está estudando, mesmo que não seja na cidade onde o estagiário da instituição trabalha. Apesar de se ter direito a remuneração, o estagiário não terá acesso ao décimo terceiro, sendo um benefício concedido para quem está na modalidade de CLT. Trabalhadores no setor de pessoa jurídica também deixam de ter direito ao décimo, assim como não têm participação nos lucros da instituição. 

Seguro de vida 

Apesar de não ter direito a décimo terceiro, o estagiário não perde acesso ao seguro de vida durante todo o tempo em que estiver atuando para determinar a profissão. Isso porque algumas  empresas, como as voltadas a óleo e gás, podem colocar em risco a vida de alguns colaboradores, principalmente com trabalhos em altura.

Se o trabalho acontecer presencialmente, o colaborador  terá direito a  vale-transporte, que irá pagar os seus custos para ir até à instituição de atuação sem que o valor seja descontado da bolsa para pagar o curso. 

Férias de 30 dias por ano associada ao período escolar 

Outro direito que pertence a quem faz estágio é sobre as férias de 30 dias por ano a cada 12 meses trabalhados, associados próximas ou durante a época de descanso escolar e no ensino superior. As empresas que possuem contrato de um ano ou mais deverão pagar este direito para o colaborador. 

Relacionados
Mais recentes