Os tópicos inovadores da programação incluem questões ambientais, sociais e de governança e a transição energética.
O Rio Pipeline, principal ponto de encontro da comunidade internacional de dutos no Brasil, continuará recebendo obras técnicas até 28 de fevereiro do ano que vem. Com o tema “Conhecimento e Energia para um novo mercado”, o evento anual da indústria de petróleo e gás reunirá pesquisadores, especialistas e executivos do setor de dutos, um dos mais importantes da indústria de petróleo, gás e energia.
À medida que o evento volta ao formato presencial tradicional, temas como conteúdo “ESG” (meio ambiente, social e governança), “licença ambiental”, “ambiente de negócios”, “transição energética” e “capital humano” são adicionados à discussão. A incorporação desses critérios demonstra que a indústria valoriza mais do que apenas o capital monetário; também se preocupa com seu impacto na sociedade, no meio ambiente e em seus funcionários.
Salas de controle e automação; sistemas submarinos; logística e operação; risco e segurança; Integridade Estrutural; design, construção, materiais e direitos de caminhos de criação; Mapeamento GIS (Graphical Information System) e análise geotécnica; manutenção e reconstrução de sistemas de dutos; distribuição, armazenamento e terminais; são apenas alguns dos onze temas que serão discutidos no evento.
- BAMIN: Um dos Melhores Lugares para Trabalhar, Premiada pelo GPTW pela Quinta Vez!
- Mineração em Alta: Demanda por Liderança em Transformação Digital e ESG em 2025
- América Latina e Brasil na Vanguarda da Revolução da Energia Verde e Sustentável
- Repsol Sinopec e PUCRS Revelam Tecnologia Revolucionária para Captura de CO₂ na América Latina
O prazo de submissão do programa técnico monofásico do Rio Pipeline é 28 de fevereiro.
Desde a entrada de players e a adoção de uma nova dinâmica comercial de derivados, houve uma busca por mercados para os produtos das refinarias privadas, o encontro de 2021 discutiu o cenário de desinvestimento da Petrobras em refino como impulsionador de demandas para expansão de dutos infraestrutura no país.
Além da necessidade de novos dutos ou dutos reformados e adaptados para transportar não só gás ou hidrogênio, mas também CO2 dentro dos preceitos CCS o encontro de 8 a 10 de agosto de 2023 na Expomag, no Rio de Janeiro, também discutirá oportunidades e desafios para alcançar melhorias em eficiência, qualidade e segurança no transporte de petróleo, gás e energia.
Além de ouvir apresentações de conteúdo técnico altamente relevante para a saúde de longo prazo e crescimento futuro do setor, os participantes poderão se misturar em um ambiente ideal para a realização de negócios e importantes conexões profissionais.