1. Início
  2. / Indústria
  3. / Obras de dragagem do Canal de Feitoria estão previstas para iniciarem nas próximas semanas
Localização RS Tempo de leitura 2 min de leitura

Obras de dragagem do Canal de Feitoria estão previstas para iniciarem nas próximas semanas

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 05/06/2020 às 09:38
obras, dragagem, canal de feitoria, rio grande do sul
obras, dragagem, canal de feitoria, rio grande do sul

As obras de dragagem do trecho, no Rio Grande do Sul, é um dos mais importantes, fazendo ligação com os portos de Porto Alegre e Rio Grande

Para as próximas semanas, a expectativa é dar a largada nas obras de dragagem do Canal de Feitoria, no sul da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. O trecho é considerado um dos mais importantes da hidrovia que liga os portos de Porto Alegre e de Rio Grande.

Veja ainda outras notícias:

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul projetou a nova obra em R$ 16,4 milhões, devido à problemas com estiagem e encalhes de embarcações.

Para resolução do problema, serão retirados 1 milhão de metros cúbicos de sedimentos ao longo do processo em 180 dias (prazo para conclusão). Porém, a empresa responsável pelas obras diz finalizar em 40 dias.

No trecho, a dragagem de 11 dos 17 quilômetros do canal é considerada fundamental para manter uma navegabilidade segura.

Além da ligação com os portos de Porto Alegre e Rio Grande, o canal liga também 11 terminais privados e cinco terminais concedidos, que no total, movimenta aproximadamente 58 milhões de toneladas por ano.

Apesar do cenário de baixa no setor naval, os portos do Rio Grande do Sul tiveram crescimento neste ano, em relação à 2019. Os quatro primeiros meses deste ano, houve crescimento de 4,89% em relação ao mesmo período do ano passado e apresentou o melhor mês de abril dos últimos cinco anos (decorrentes da movimentação de soja, toras de madeira e componentes químicos).

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos