O futuro do mercado de Biodiesel no Brasil: “este foi o pior ano em investimentos no setor em toda sua história”, afirma diretor de redação de BiodieselBR

Valdemar Medeiros
por
-
28-11-2020 12:30:27
em Petróleo, Óleo e Gás
Biodiesel - Mercado - investimentos Biodiesel no Brasil

Em conferência da BiodieselBR desse ano, que teve como tema “O futuro do setor de Biodiesel depois de um ano de pandemia”, o debate reuniu os presidentes da Abiove, Aprobio e Ubrabio e MME para falar sobre investimentos no neste mercado

Diretor de redação da BiodieselBR disse em abertura da conferência, “este foi o pior ano em investimentos para o mercado de biodiesel em toda a sua história”. Mesmo com todos s problemas presentes, essa tormenta irá passar, e o setor necessita, em caráter de urgência, começar a debater os grandes desafios que se terão pelo caminho durante os próximos anos.

Leia também

Presidente da Abiove discorre sobre momento de crise no mercado do Biodiesel e ausência de investimentos

Para André Nassar, presidente da Abiove, o mercado está vivendo um “momento turbulento” que tem como resultado um número menor de investimentos do setor de Biodiesel, do que dos desdobramentos da pandemia, que desorganizou não só o mercado de combustíveis, mas também o de óleo vegetal.

Paralelamente, houve uma mudança nos padrões de exportação do complexo de soja, que levaram as vendas externas muito além das projeções iniciais, que gerou então os desafios para garantir investimentos do mercado para o final de 2020. Nesse quesito, Nassar elogiou a reconexão do CMAB – Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel.

Presidente da MME fala acerca das dificuldades no país, e acerca da transição energética

Segundo José Mauro, Presidente da MME, “o Brasil está enfrentando uma série de transformações”. Ressaltou José Mauro, que ainda fala sobre a transição energética.

“Tudo isso coloca desafios acerca das politicas publicas que tem relação não somente com o Biodiesel, mas com vários outros setores”, diz Mauro sobre a tão aguardada reforma tributária, que está muito longe e pode ter efeitos profundos sobre toda a economia do Brasil.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.