O Comperj: entendam o que está acontecendo e as expectativas atualizadas

O Comperj: entendam o que está acontecendo e as expectativas atualizadas

Salario dos trabalhadores de Itaboraí

Temos muito petróleo produzindo no Brasil mas não há como refina-lo, o Comperj poderia resolver este problema evitando compra de produtos no exterior

O Comperj completará no dia 31 der março 10 anos desde de o início das obras em Itaboraí-RJ, mas devido aos esquemas de corrupção descobertos pela Lava-jato que estavam super faturando as obras, as operações do empreendimento foram interrompidos para investigação. O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro foi projetado para processar cerca de 8% da produção brasileira de petróleo e escoar a produção do pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo a ANP(Agência Nacional do Petróleo) enquanto a produção de derivados do petróleo declinou 4,7% em 2017 em relação a 2016, as exportações bateram a marca jamais vista de 206,8 milhões em 2017, em outras palavras, o Brasil está pagando mais caro para estrangeiros refinarem o óleo produzido aqui. O país extrai, manda para o exterior e depois compra de volta, elevando o preço de tudo que consumimos no país.

O Ministério de Minas e Energia (MME) resolveu tomar a frente da situação a criou uma força tarefa para estimular investimentos no segmento de refinagem e petroquímicas no Brasil, no qual o Comperj é um dos escopos principais. Em aproximadamente 2 meses, este relatório será mostrado ao  Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que certamente encontra soluções para este problema.

A previsão de retomada das obras, segundo a Petrobras e o sindicato é para março deste ano. A chinesa Shangdong Kerui junta com sua empresa associada Método Potencial assumiram as obras depois de ganhar a licitação abertas pela Petrobras em 2017 no valor de R$ 1.947.000,00. Agora só falta assinar o contrato com a Petrobras e quem será responsável pelas contratações será a IESA. Isso sem contar com outras terceirizadas que estão esperando a assinatura de contratos de prestação de serviços indiretos.

Como se qualificar para trabalhar em qualquer área

Hoje em dia, não basta apenas que vocês sejam apenas bons profissionais, vocês devem ter qualificação e formação na sua área de atuação. Vamos indicar à vocês duas Instituições de Ensino totalmente reconhecidas pelas empresas, que irão lhes preparar preparar para o mercado que exige nível profissionalizante ou Técnico.

Centro Edunacional PremiumCentro Educacional Premium - Voltada a ministrar cursos técnicos por equivalência profissional em 45 dias ou a distância. Ela está situada na cidade de Macaé - RJ, mas atende em todo território nacional. Entre em contato com ela nos telefones (22)3311- 0800: Pode ligar a cobrar /  (22)999697246: Também é Whatsapp ou clique aqui e deixe seu contato.

Smart Treinamentos - Especializada em cursos na área do petróleo como Pintura Industrial Abraco, Escaladores Irata entre outras capacitações. Ela está situada na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ e sua grande vantagem é que ela fornece hospedagem e alimentação se você for de fora da cidade. Liguem nos telefones Ligue: 22 99903-9565( Whatsapp) / 22 3026-2630 ou acessem o site dela aqui para mais informações.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.