MENU
Menu
Início O Brasil está em alerta máximo – navio suspeito de coronavírus vai atracar em porto brasileiro na próxima segunda-feira

O Brasil está em alerta máximo – navio suspeito de coronavírus vai atracar em porto brasileiro na próxima segunda-feira

15 de fevereiro de 2020 às 17:46
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Coronavirus Kota Pemimpin Porto de Santos
Navio Kota Pemimpin de Hong Kong chega ao Brasil

O navio é de Hong Kong mas acabou fazendo escala na China. A  Anvisa foi notificada e vai tomar todas as medidas cabíveis para evitar que o coronavírus entre no país

Momentos de tensão e alerta de nível omega das autoridades brasileiras para impedir a entrada do vírus coronavírus em nosso país. Acontece que um navio com bandeira de Hong Kong vai atracar no porto de Santos na próxima segunda-feira (15). A embarcação havia feito escala na China anteriormente e segundo o portal G1, há dois tripulantes com tosse e febre, o que já motivo suficiente para que a Anvisa monte um verdadeira fora tarefa de combate.

O nome do navio é Kota Pemimpin e fez varias escalas em portos da China nos últimas 30 dias. ( Hong Kong (23/01), Yantian (22/01), Ningbo (19/01) e Xangai (17/01).)

A Marinha do Brasil informa que toma todas as medidas cabíveis para controlar a entrada e saída de navios que trafegam pelo Porto de Santos, mas questões epidemiológicas são complexas e devem ser redirecionadas a Anvisa.

“Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma que a Anvisa é a responsável pelo controle sanitário no Porto de Santos, que é área federal. O Departamento de Vigilância em Saúde de Santos foi notificado pela Anvisa sobre dois tripulantes com sintomas suspeitos de novo coronavírus em navio de bandeira de Hong Kong, que fez escala na China, e vai apoiar a investigação epidemiológica na embarcação quando ela atracar no Porto de Santos.

A SMS também destaca que a rede municipal de Saúde está preparada para atender casos suspeitos da doença e, na última quarta-feira (12), participou de um simulado no cais santista organizado pela Anvisa.” ( trecho retirado do G1)

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR