Noxis Energy obtém licença ambiental prévia para construção de refinaria em Sergipe

Refinaria Sergipe

Refinaria que será implantada em Sergipe está avaliada em US$ 700 milhões e será a unidade pioneira do setor privado no país atualmente

A construção da primeira unidade de refino privada do país depois de mais de 50 anos pode acontecer ainda em 2020, segundo matéria do jornal o Valor Econômico desta terça-feira (11). A empresa brasileira Noxis Energy obteve, no último mês, a licença ambiental prévia para a instalação de uma refinaria de pequeno porte no estado de Sergipe. Diretor da ANP afirma que Brasil tem potencial de construção de refinarias para mercado de combustíveis no país.

Você também pode conferir

Os investimentos são estimados em US$ 700 milhões e a unidade terá capacidade prevista para processar um volume de 35 mil barris/dia de petróleo.

A refinaria irá ocupar uma área de 500 mil metros quadrados, em Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju-SE. A área está situada na região portuária, com localização estratégica tanto para receber o petróleo quanto para fornecer o combustível.

O plano da Noxis é que a refinaria produza e forneça principalmente óleo combustível utilizado por navios, conhecido como bunker, com teor reduzido de enxofre, bem como diesel marítimo e nafta.

Agora, a companhia busca fundos de investimentos interessados em sociedade para somar recursos para a refinaria. Além disso, a empresa está em constante diálogo com três grupos brasileiros de engenharia para fechar o contrato de construção, montagem e compra dos equipamentos para o projeto.

Sobre a Noxis Energy

A Noxis Energy é uma companhia brasileira sediada na capital nacional do petróleo, o Rio de Janeiro. Fundada por profissionais com sólido conhecimento e experiência na gestão de refinarias, trading, logística e engenharia, a Noxis Energy trabalha principalmente no refino de petróleo utilizando as mais recentes tecnologias, em plantas instaladas em locais estratégicos ao longo da costa brasileira.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore.