1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo carro elétrico da Toyota promete autonomia de 700 km e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Novo carro elétrico da Toyota promete autonomia de 700 km e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/12/2021 às 10:39
carro eletrico - Toyota - autonomia -
Novo hipercarro eletrico da Toyota – Imagem: Divulgação/Toyota

Novo carro elétrico esportivo da Lexus, marca de Luxo da Toyota, lembra o clássico MR2 e conta com uma autonomia surpreendente, além de ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos

Apresentado ao lado de outros modelos elétricos da Toyota e da Lexus, marca de luxo da montadora, um hipercarro chamou a atenção como o mais rápido e esportivo do grupo. O carro elétrico com apenas dois lugares apareceu ostentando um tamanho parecido com o clássico MR2, modelo produzido pela Toyota entre 1984 e 2007. As informações da Toyota em relação ao carro elétrico é que ele possui uma autonomia de 700km e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos. A última informação afirma um disparo na mesma linha de veículos como Tesla Model S Plaid e Rimac Nevera.

Leia também

Conheça melhor o carro elétrico da Toyota com autonomia de 700km/h

Estratégia de eletrificação da Toyota- reprodução/Youtube

O modelo de desempenho deverá evoluir além do estágio de conceito para chegar às ruas em algum momento em breve, ofertando faróis em forma de bumerangue e um capô comprido.

Além disso, oferece um kit aerodinâmico proeminente que se destaca no carro elétrico, assim como os arcos das rodas que ofertam pneus largos. Na traseira do modelo estão lanternas que remetem de forma leve, as do Audi e-tron GT. Já a parte interior do carro elétrico com ótima autonomia da Toyota ainda não foi detalhada.

Novo carro elétrico da Toyota poderá ter arranjo de bateria empilhada

A silhueta da cabine do modelo esportivo estima um renascimento do formato de motor central, que é uma das características do MR2. Sendo assim, pode significar que a Toyota está planejando um arranjo de bateria empilhada, parecida com os próximos carros elétricos da Porsche e da Lotus.

Isso contribuiria com o carro elétrico com boa autonomia a manter um pouco de equilíbrio dinâmico de marca registrada de seu antecessor espiritual, embora o peso adicional de um trem de força EV. Isso também significa que o motorista poderia se sentar mais próximo ao chão quanto no MR2, o que não seria possível com uma bateria sob o piso.

O carro elétrico com autonomia incrível e dois lugares deve ser criado para suportar baterias de estado sólido, ou seja, isso pode significar que sua comercialização demore um pouco ainda, uma vez que a prioridade da Toyota está nos híbridos sobre os EVs em termos de adoção de bateria de estado sólido.

Montadora decide investir no setor de baterias para carros elétricos

Segundo uma entrevista feita pelo The Wall Street Journal, a Toyota investirá cerca de US$ 1,25 bilhão para a construção de uma nova fábrica de baterias para veículos elétricos no sudeste dos Estados Unidos, na Carolina do Norte.

A nova fábrica da montadora japonesa deve gerar cerca de 1.750 empregos voltados à população do estado americano. Embora seja a maior vendedora e montadora de veículos no mundo, a Toyota demorou para apresentar uma nova estratégia em relação a carros elétricos ao mercado.

A empresa já vinha há algum tempo dando prioridade na fabricação e desenvolvimento de modelos híbridos, do que em veículos 100% elétricos.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos