Menu
Início Naufrágio dos módulos não deve impactar no primeiro óleo da P71

Naufrágio dos módulos não deve impactar no primeiro óleo da P71

20 de maio de 2019 às 18:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
P71
Módulos P71 afundam

FPSO não está no Plano de Negócios da Petrobras para o período 2019-2023, o que dá certa folga

Dos males o menor, não que o naufrágio parcial dos módulos da P-71 não tenha trazido prejuízos a Petrobras, mas talvez, o custo de cada módulo, na casa dos U$ 45 milhões cada, tenha sido o total da baixa na companhia.
Como o Click Petróleo e Gás informou, um naufrágio na costa de Santa Catarina, ocorrido na noite do último sábado (18/05), quando o comboio conduzido pelo rebocador TS Favorito da Tranship, teve sua barcaça naufragada parcialmente quando estava cerca de 120 km da costa de Itajaí e permitiu a queda no mar dos dois módulos.

O naufrágio que segundo informações iniciais, inutilizou os módulos de geração de energia (M-15 e M-16) da FPSO P71, ocorreu quando, em condições de mar adversos, a barcaça pertencente a empresa Locar, navegava com destino ao Estaleiro Jurong, em Aracruz (ES).

Plano de negócios 2019-2023

Conforme o plano de Negócios da Petrobras 2019-2023 publicado no final do ano passado, a P71 justamente por problemas de atraso nas obras, não faz parte deste horizonte de negócios da companhia.
São dois os fatores que fazem a Petrobras acreditar em impacto mínimo no cronograma do primeiro óleo do FPSO.
O primeiro deles é a não inclusão da unidade no atual plano de negócios da companhia, o que daria uma folga para a reconstrução dos módulos de geração.

O outro motivo seria o fato da Siemens, fabricante das turbinas geradoras, ter em seu poder para entrega imediata mais dois equipamentos idênticos, na Holanda, para fornecer a petroleira brasileira.

A FPSO P71 faz parte do conjunto de cascos chamados replicantes e foi inicialmente construída no Estaleiro Rio Grande, no Rio grande do Sul, mas a Petrobras cancelou os contratos, após apontamentos de corrupção pela operação lava jato.
Hoje, a P71 está sendo reconstruída na China e o planejamento é que viria para o Jurong em 2020 para que fosse feita a integração dos módulos ao casco.

Navio sonda da EnscoRowan chega no Rio de Janeiro para executar campanhas da francesa Total !


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar