MENU
Menu
Início Na luta pela construção naval nacional, Sinaval se reúne com representantes do governo

Na luta pela construção naval nacional, Sinaval se reúne com representantes do governo

25 de julho de 2019 às 16:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sinaval
Construção naval

Sindicato das Indústrias de Construção naval do país foi a Brasília para uma agenda de reuniões para tratar da situação atual e das perspectivas da Indústria Naval e Offshore brasileira.

O Sinaval, instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país, foi a Brasília para uma agenda de reuniões com autoridades do governo.
O presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, estava com uma comitiva de diretores da entidade e acompanhados também de representantes de estaleiros filiados à instituição.

A comitiva foi recebida pela manhã de segunda-feira, dia 22 de julho, pelo Vice-Presidente da República Hamilton Mourão que pode conhecer um pouco melhor a atual situação da construção naval e dos estaleiros nacionais.
Os presidentes dos estaleiros estão muito preocupados com a medida provisória que flexibiliza as regras de importação de navios novos ou usados para uso na cabotagem (navegação entre portos de um mesmo país).

A comitiva representativa dos estaleiros foi representada pelos presidentes dos estaleiros, Maurício Bastos de Almeida (Presidente da Enseada Indústria Naval) e Harro Burmann (Presidente do Estaleiro Atlântico Sul).

A segunda reunião do dia

O Diretor do Sinaval, Jorge Ferraz, também tinha agendado para a parte da tarde, no mesmo dia, uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Neste segundo encontro, o ministro que estava acompanhado pelo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Marcio Felix Carvalho Bezerra e do Chefe de Gabinete José Roberto Bueno Junior, recebeu a comitiva e foram discutidos assuntos sobre os gargalos de competitividade e as medidas no âmbito governamental a respeito da construção naval e da indústria offshore do país.

Estiveram presentes no encontro com o ministro Bento Albuquerque, Gilberto Israel (Diretor da BrasFELS e Keppel FELS), Jorge Ferraz (Diretor do SINAVAL), T. Guhan (Presidente do EJA-Estaleiro Jurong Aracruz), Jorge Faria (Assessor da Presidência do SINAVAL), Maurício Bastos de Almeida (Presidente da Enseada Indústria Naval), o Ministro Bento Albuquerque, Ariovaldo Rocha (Presidente do SINAVAL), Lucila Lopes (Diretora do EJA-Estaleiro Jurong Aracruz) e Marcio Felix Carvalho Bezerra (Secretário do MME).

Leia também ! Reativação do Estaleiro Enseada em discussão na Bahia ! Reunião entre representantes do estaleiro, da FIEB e do Governo do estado da Bahia teve como tema a volta em funcionamento do estaleiro.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR