Com desempenho econômico surpreendente e preço competitivo, o VW T-Cross 1.4 TSI impressiona ao oferecer até 691 km de autonomia e tecnologia avançada, garantindo seu lugar entre os melhores SUVs
O SUV Volkswagen T-Cross tem se destacado como um dos modelos mais cobiçados na linha de SUVs compactos. Desde seu lançamento em 2019, o VW T-Cross 1.4 TSI cativou os brasileiros com um pacote completo de tecnologia, segurança e economia. Projetado para atender um público exigente e familiar, o Volkswagen T-Cross não só atrai quem busca um veículo confiável, mas também aqueles que desejam um desempenho robusto e características típicas de SUVs de categorias superiores. Em meio aos carros usados, o VW T-Cross 1.4 TSI usado se mantém como uma opção valorizada, proporcionando ótimo custo-benefício e autonomia impressionante.
O desempenho impressionante do SUV VW T-Cross 1.4 TSI com motor 250 TSI
No segmento de SUVs, o VW T-Cross 1.4 TSI se diferencia por sua versão topo de linha, a Highline, equipada com o motor 250 TSI, um 1.4 turbo flex com 150 cv. Esse motor é conhecido por seu excelente desempenho, oferecendo torque de 25,5 kgfm a 1.500 rpm, o que garante uma resposta ágil ao motorista.
Combinado ao câmbio automático AQ250-6F de seis velocidades, o Volkswagen T-Cross atinge um consumo de até 12,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, proporcionando uma autonomia de cerca de 691 km.
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Mesmo sendo eficiente, o motor não compromete o desempenho: com apenas 1.292 kg, o VW T-Cross 1.4 TSI vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos, mostrando que é possível ter economia sem abrir mão da performance.
Um design sofisticado que combina tecnologia e conforto
O SUV Volkswagen T-Cross se destaca visualmente, especialmente na versão Highline. Esse modelo vem com detalhes cromados, frisos nas janelas e um acabamento interno diferenciado, que inclui bancos revestidos em couro sintético. Essa versão conta com chave presencial e botão de partida, elevando o nível de conforto e praticidade para o motorista.
Entre os pacotes opcionais, o Tech & Beats se destaca, incluindo faróis full-LED, park assist e um sistema de som Beats com subwoofer, que torna a experiência de áudio muito mais imersiva. O
teto solar Sky View e o painel digital Active Info Display também são itens que atraem quem busca sofisticação em um SUV compacto. Esses itens, oferecidos a partir da versão Comfortline, tornam o carro da VW ainda mais desejado.
Opções intermediárias e de entrada do VW T-Cross: bom custo-benefício
Para quem deseja economizar um pouco mais, o Volkswagen T-Cross usado também possui versões intermediárias e de entrada, como o Comfortline e a 200 TSI. A versão Comfortline troca o motor 250 TSI pelo 200 TSI, que conta com um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, com potência de 115/128 cv e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.
Com esse motor, o VW T-Cross faz até 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, atingindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.
A versão de entrada 200 TSI é equipada com seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de saída em rampas, faróis de neblina com luz de curva e saídas de ar para o banco traseiro. Essas características tornam o Volkswagen T-Cross usado uma ótima escolha para quem deseja um SUV confiável e com bom desempenho a um preço mais acessível.
Problemas e manutenção do carro da Volkswagen: o que você precisa saber
Apesar de seu desempenho, o carro da Volkswagen pode apresentar alguns problemas específicos. Um dos pontos mais críticos está relacionado ao cabeçote, onde a correia dentada e o tensor precisam ser substituídos após 120.000 km ou cerca de quatro anos e meio. Esse procedimento, apesar de simples, pode custar mais de R$ 2.000.
Outro problema que afeta o VW T-Cross 1.4 TSI é a bomba d’água, que pode falhar devido a um problema na junta de colocação. Essa peça deve ser verificada regularmente, especialmente junto com a correia Poli-V.
Os motores TSI do Volkswagen T-Cross também são conhecidos por responderem bem ao remapeamento eletrônico, o que pode aumentar a potência. No entanto, essa prática pode reduzir a vida útil do motor e da transmissão, sendo recomendada apenas para aqueles que entendem os riscos envolvidos.
A suspensão também merece atenção, especialmente as buchas, batentes e bieletas que ligam a barra estabilizadora às bandejas da suspensão dianteira. Já na traseira, é importante verificar a integridade do eixo. O teto solar, comum nas versões mais completas, não costuma apresentar problemas de infiltração, mas o funcionamento do sistema deve ser revisado para evitar ruídos.
Opções de mercado e popularidade do SUV usado da Volkswagen
O Volkswagen T-Cross usado tem ganhado espaço no mercado de seminovos, especialmente pelo custo-benefício que oferece.
A versão com câmbio manual de seis marchas, por exemplo, foi oferecida nos modelos de 2020 e 2021, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e economia de 13,8 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada. Essa versão é uma ótima escolha para quem gosta de trocar marchas e busca uma experiência de direção mais ativa.
O VW T-Cross 1.4 TSI usado é uma alternativa atraente para aqueles que buscam um SUV compacto eficiente, com excelente autonomia e alta tecnologia. No mercado de usados, o Volkswagen T-Cross se destaca por seu valor de revenda e pela oferta de modelos bem equipados, o que o torna uma opção sólida para famílias e para quem precisa de um veículo espaçoso e confiável.
Esse valor de R$ 85 mil só se for o modelo antigo, porque o novo (modelo 2025) está por volta de R$ 170 mil à vista!!!
Acho que nem o antigo 1.4 acha nao
Exatamente… Por 85k não acha nem o Sense 2019
Usado senhores…usado…
Procura um Tcross usado nesse preço me mostra que eu compro .
80k
Mostra o comprovante da compra depois kkkkk
https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/t-cross/10-200-tsi-total-flex-sense-automatico/4-portas/2020/54687194?pos=undefined&np=2
A matéria deixa claro que é modelo usado. Mas aí da sim, não deve ser fácil achar 1.4 por este valor, mesmo antigo.
Apesar de não saber o valor de um usado, a reportagem fala especificamente deles, do usado, em momento nenhum cita o Okm.
Isso não fica tão claro assim, a inicial muito menos e induz o leitor a acreditar no preço e ler o artigo.
Bando de ****!
Só podem ter citado o usado,sem lógica vc ver uma matéria com esse valor, daí vai verificar o carro custa uns 50 mil a mais.
170 MIL A VISTA VOCÊS ESTÃO LOUCOS
UM CARRO CHEIO DE PROBLEMAS!!!!!!
Que problemas?
Voth tudo isso
Concordo nem o modelo pesadão custa isso é em torno de 120.000, a vista
Para falar a verdade até hoje não entendi porque depois da pandemia os preços dos automóveis subiram tanto. Primeiro era falta de chip, já está normal, depois o custo da inflação, não subiu 100%. A menos que estejamos mesmo sendo explorados ou o preço dos nossos carros são em dólar. Vamos considerar um toyota COROLLA que nos EUA é carro de pobre aqui é carro para classe média bem alta. Rico noBrasil só compra BMW, MERCEDES, LAND ROVER, JAGUAR, FERRARI, ASTON MARTIN, LIMUSINE, PORSHE, MANSERATTI e outros acima de 1mi,os da classe média alta compram carro de americano pobre COROLLA,JEEP, CHERRY (QUE LÁ SE BOBEAR DÃO DE GRAÇA), Volkswagen brasileiro é desatualizado e caro. E agora para os remediados criaram o carro portátil sardinha que mau cabe quatro crianças, porque adolescentes com1,80m a 1,90m, ficam com os braços e pernas impensadas. O Gol, o Celta, o Uno,dentre outros que tinham espaço descente fora expulsos do mercado.Esqueci do NISSAN VERSA **** mas descente, preço e mecânica bons, por isso a NISSAN está em dificuldades,só faz escolhas ruins, a Volkswagen nem se fala porque na Alemanha é carro popular ou de polícia. E assim continuamos vivendo juntando fortunas para comprar carros ruins cada vez menos qualificados. Nós consumidores deveríamos fazer greve na compra de carros por 3 anos e vamos ver quem quebra primeiro. Há eu me esqueci que havia uma outra justificativa era O CUSTO BRASIL,que contava impostos, burocracia, corrupção, dificuldade de transporte e etc, NUNCA ME CONVENCERAM,COMO TAMBÉM NÃO ME CONVENCERAM ATÉ HOJE PORQUE O BRASIL SÓ TEM TRANSPORTE RODOVIÁRIO,TEMOS RIOS,MAR E LOCAL PARA FERROVIAS QUE É MUITOMENOR E MAIS BARATO QUE CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS. .MASALGUÉM LUCRA COM ISSO NÃO É? SÓ NÃO SOMOS NÓS QUE NUNCA TEMOS OPORTUNIDADES NESSA QUEDA DE BRAÇOS. E ASSIM CONTINUAMOS EM FILA INDIANA ACEITANDOTUDO E COBIÇANDO O ABSURDO.
O dono da matéria tá é ****
Dizer que na faixa de 85.000
É só olhar no site da FIPE, não tem erro.
Realmente é um carro excelente, mas bom consumo não cesta nem perto disso. 8 km na cidade com gasolina, 5km com etanol, 13 na estrada com gasolina
Olha a car@ do estagiário de reporter…dá pra confiar…
Exato, tenho um 2022 e não passa dos 13km/l na estrada com gasolina.
Meu compass faz 12 km/l na estrada pesando 1,6 toneladas kkkk
Pq vcs deve ter pé de tijolo.. faço de 10 a 15 no meu tranquilo na cidade.. moro em Brasília
Vem morar em SP pra vê se ele faz isso no dia dia aqui com trânsito insuportável que é aqui em SP tenho um não passa dos 7.5 km/l na gasolina no etanol faz menos ainda
É que estão esquecendo que o **** colocou 35% de álcool na gasolina. Até fazia mas agora não faz mais não.
Eu tenho um TSI 200 2024 não dá essa média nunca e tbm paguei 130 k
Meu compass faz 7,5 km/l na cidade pesando 1,6toneladas kkk
Carro E aquela coisa Usou 3/ 4anos pula fora Que vem bucha kkkk
A matéria poderia ter na chamada algo que identificasse o carro como usado.