Menu
Início Multinacional alemã irá fornecer turbinas eólicas para projeto de construção de parque eólico no Rio Grande do Norte

Multinacional alemã irá fornecer turbinas eólicas para projeto de construção de parque eólico no Rio Grande do Norte

27 de agosto de 2020 às 11:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Multinacional alemã irá fornecer turbinas eólicas para projeto de construção de parque eólico no Rio Grande do Norte
Turbina eólica modelo da Nordex/ Imagem: Divulgação

A Nordex, fabricante alemã de turbinas eólicas, fecha acordo para entrega de oito equipamentos modelo AW 132/3465 para abastecer projeto de construção de parque eólico no RN

Após anúncio de que a francesa Voltalia assinou um contrato com a multinacional japonesa TODA para construção de parque eólico no Rio Grande do Norte, a companhia Nordex informou que firmou um acordo para fornecimento de turbinas eólicas ao empreendimento e prestação de serviços por 15 anos junto à TODA Energia do Brasil.

Leia também

A fabricante alemã de equipamentos informou que o acordo inclui o fornecimento de oito turbinas eólicas de seu modelo AW 132/3465 e que as unidades serão instaladas em torres de concreto de 120 metros desenvolvidas em sua fábrica em Areia Branca, município do Rio Grande do Norte.

A capacidade do projeto é de 28 MW e, de acordo com a Nordex, o início da construção do parque eólico deve acontecer em março de 2021. O negócio foi firmado entre a Voltalia e a TODA e prevê sua construção através de serviços de EPC além de operação e manutenção do parque eólico no Rio Grande do Norte.

A Nordex Energy iniciou projetos no mercado brasileiro em 2016, depois de concluída a fusão com os negócios em energia eólica do grupo espanhol Acciona, que já atuava no país.

Parque eólico no RN recebe aprovação de financiamento de R$ 208 milhões pelo BNDES

Foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o financiamento à sociedade de propósito específico (SPE) Ventos de Santa Sofia Energias Renováveis para a implementação do parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14, situado no Rio Grande do Norte.

O parque de energia eólica faz parte do grupo Casa dos Ventos e é um dos oito localizados no Complexo Eólico Rio do Vento, atualmente em construção, com 504 megawatts de capacidade total instalada.

O BNDES irá finaciar as obras de implantação e a aquisição de equipamentos nacionais. A previsão é que o parque de energia eólica Ventos de Santa Martina 14 entre em operação comercial em 2021, adicionando 63 megawatts à capacidade total do complexo. Saiba mais aqui.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar