Menu
Início Muitas oportunidades no Espirito Santo com a construção de porto e ferrovia

Muitas oportunidades no Espirito Santo com a construção de porto e ferrovia

30 de outubro de 2018 às 22:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Porto de Santos

A Petrocity Porto irá construir centro portuário que tem previsão de gerar muitos empregos diretos e indiretos

Vivendo momentos de grande expectativa, a Petrocity Porto idealiza a construção do Centro Portuário de São Mateus no Espirito Santo. Este centro será um complexo com três milhões de metros quadrados e diversos terminais para atendimento a vários setores, incluindo o de óleo e gás. Atividades pertinentes ao supply boat, serão realizadas a partir desta área, tendo um parque de fluidos, um parque de tubos, serviços efetivos de apoio, unidades para reparo e peças de reposição.

A expectativa é que só nas obras do porto, que devem iniciar em julho, serão gerados mais de 2.500 empregos. Além deste projeto, está sendo adiantado o projeto de desenvolvimento da ferrovia Minas-Espirito Santo (EFEMES), realizando a ligação entre o centro portuário a Minas Gerais.

Atualmente o projeto só tem a pendencia da licença ambiental e a assinatura do contrato de adesão para que se posso iniciar a instalação. O contrato ainda não foi assinado justamente por ainda estar faltando esta licença. O processo já está regularizado junto a Antaq (Agencia Nacional de Transportes Aquaviários) e Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). É uma área de 3 milhões de metros quadrados de propriedade de Petrocity Portos controladora do empreendimento.

A previsão para que o processo avance, é de iniciar a construção em julho de 2019 e serão dois anos de obras ou seja ainda em 2021 a companhia pretende ter a licença de operação para que possam iniciar as movimentações após a liberação da Antaq. Para o setor óleo e gás o porto estará no centro de toda a atividade onshore e offshore na exploração de gás e petróleo.

Além do setor petrolífero o porto também irá atender atividade de rochas ornamentais e celulose, movimentação decontainer, roll on e roll off além de unidades de geração de energia elétrica, energia fotovoltaica e subestação. Tudo em fase de memorando aguardando para assinar os contratos definitivos na virada do ano.

Na economia da região do Espirito Santo haverá um impacto positivo com toda certeza, o norte e noroeste do estado, o sul da Bahia e até o leste de Minas Geras serão diretamente impactados, com a visão da empresa de implantação do terminal e interiorização da economia.

A previsão é que as obras do porto gerem 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos, porem 1.500 diretos e indiretos na operação do empreendimento. Para a construção da ferrovia, estamos prevendo mais de 3 mil empregos.

Empresas do ramo de petróleo e gás devem movimentar cerca de 1,38 trilhão em 10 anos


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar