1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Moto elétrica mais rápida do mundo realiza novo upgrade com pneus da Michelin e concorrentes perdem chance de se igualar
Tempo de leitura 3 min de leitura

Moto elétrica mais rápida do mundo realiza novo upgrade com pneus da Michelin e concorrentes perdem chance de se igualar

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 18/11/2021 às 13:12
Moto elétrica - moto elétrica mais rápida do mundo - concorrentes - Pneus - Michelin
White Motorcycle Concepts (WMC) quer que a nova moto elétrica da empresa seja a mais rápida do mundo. Imagem: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A moto elétrica mais rápida do mundo, da Voxan, fez alguns upgrades em potência, estabilidade e peso para conseguir quebrar seu próprio recorde. Entre as mudanças estão os pneus da Michelin, capazes de suportar altas velocidades

A Voxan, fabricante de motos elétricas, celebrando a quebra de 11 recordes de velocidades no último ano, deseja dar mais um passo com seu modelo Wattman. Sendo assim, anunciou na última segunda-feira (15) uma nova versão da moto elétrica mais rápida do mundo, com atualizações cruciais em termos de potência, peso e estabilidade. Além disso, a nova versão conta com pneus da Michelin.

Leia também

Nova versão da Wattmen com pneus da Michelin conta com 429 cv

YouTube Video
Revelada a motocicleta elétrica mais rápida do mundo – crédito: reprodução/Youtube

No quesito de desempenho, a nova versão da Wattman, equipada com pneus da Michelin, conta com um motor Mercedes que tem potência de 320 kW, o que equivale a 429 cavalos de potência, ou seja, um acréscimo de 50 kW, o equivalente a 67 cavalos em relação à versão anterior e o torque da moto elétrica mais rápida do mundo é de 138,7 kgfm.

Esse motor foi o mesmo utilizado pela Mercedes na conquista do Mundial de Fórmula E, em agosto deste ano. Os primeiros testes do modelo com os pneus da Michelin começaram na segunda-feira (15), no aeroporto da Space Florida no Centro Espacial John F. Kennedy, nos EUA. A pista é ótima para testes de velocidade por ser uma das mais longas do mundo, com uma reta que tem um tamanho de 4,5 km.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Confira a seguir as mudanças aplicadas na moto elétrica mais rápida do mundo

A nova versão da moto elétrica pesa menos de 300 quilos e conta com um novo design de bateria, criado pela empresa em parceria com a francesa Saft. Além disso, o modelo também recebeu modificações de estabilidade, com um crescimento no entre-eixos, que antes eram de 1,80 m, para 1,96 m, e na altura do assento de 61 cm para 68,5 cm.

A principal responsável pela produção dos pneus personalizados foi a Michelin. Os novos pneus da Michelin servem para que a moto elétrica mais rápida do mundo consiga suportar velocidades muito acima do normal no próximo teste.

Um novo recorde mais otimista que o anterior

No próximo ano, a empresa tentará quebrar seu próprio recorde e conquistar de volta a honra de moto elétrica mais rápida do mundo para a Wattman. Como na última vez, o tetracampeão de 250cc Max Biaggi estará pilotando o modelo com os pneus da Michelin e promete buscar a marca em duas categorias.

Uma padrão, sem nenhum elemento aerodinâmico, e outra parcialmente aerodinâmica, com motocicleta esportiva. De início, a moto elétrica mais rápida do mundo buscaria o recorde de velocidade no Salar de Uyuni, a maior planície de sal de todo o mundo, que fica situada no sudoeste da Bolívia.

Entretanto, por conta das restrições geradas pela pandemia da Covid-19, a Voxan teve que levar a moto elétrica para a pista do campo de aviação de Chateauroux, situado na França. Por lá, o modelo atingiu a incrível velocidade de 408 km/h.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos