A moto elétrica mais rápida do mundo, da Voxan, fez alguns upgrades em potência, estabilidade e peso para conseguir quebrar seu próprio recorde. Entre as mudanças estão os pneus da Michelin, capazes de suportar altas velocidades
A Voxan, fabricante de motos elétricas, celebrando a quebra de 11 recordes de velocidades no último ano, deseja dar mais um passo com seu modelo Wattman. Sendo assim, anunciou na última segunda-feira (15) uma nova versão da moto elétrica mais rápida do mundo, com atualizações cruciais em termos de potência, peso e estabilidade. Além disso, a nova versão conta com pneus da Michelin.
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Nova versão da Wattmen com pneus da Michelin conta com 429 cv
No quesito de desempenho, a nova versão da Wattman, equipada com pneus da Michelin, conta com um motor Mercedes que tem potência de 320 kW, o que equivale a 429 cavalos de potência, ou seja, um acréscimo de 50 kW, o equivalente a 67 cavalos em relação à versão anterior e o torque da moto elétrica mais rápida do mundo é de 138,7 kgfm.
Esse motor foi o mesmo utilizado pela Mercedes na conquista do Mundial de Fórmula E, em agosto deste ano. Os primeiros testes do modelo com os pneus da Michelin começaram na segunda-feira (15), no aeroporto da Space Florida no Centro Espacial John F. Kennedy, nos EUA. A pista é ótima para testes de velocidade por ser uma das mais longas do mundo, com uma reta que tem um tamanho de 4,5 km.
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Confira a seguir as mudanças aplicadas na moto elétrica mais rápida do mundo
A nova versão da moto elétrica pesa menos de 300 quilos e conta com um novo design de bateria, criado pela empresa em parceria com a francesa Saft. Além disso, o modelo também recebeu modificações de estabilidade, com um crescimento no entre-eixos, que antes eram de 1,80 m, para 1,96 m, e na altura do assento de 61 cm para 68,5 cm.
A principal responsável pela produção dos pneus personalizados foi a Michelin. Os novos pneus da Michelin servem para que a moto elétrica mais rápida do mundo consiga suportar velocidades muito acima do normal no próximo teste.
Um novo recorde mais otimista que o anterior
No próximo ano, a empresa tentará quebrar seu próprio recorde e conquistar de volta a honra de moto elétrica mais rápida do mundo para a Wattman. Como na última vez, o tetracampeão de 250cc Max Biaggi estará pilotando o modelo com os pneus da Michelin e promete buscar a marca em duas categorias.
Uma padrão, sem nenhum elemento aerodinâmico, e outra parcialmente aerodinâmica, com motocicleta esportiva. De início, a moto elétrica mais rápida do mundo buscaria o recorde de velocidade no Salar de Uyuni, a maior planície de sal de todo o mundo, que fica situada no sudoeste da Bolívia.
Entretanto, por conta das restrições geradas pela pandemia da Covid-19, a Voxan teve que levar a moto elétrica para a pista do campo de aviação de Chateauroux, situado na França. Por lá, o modelo atingiu a incrível velocidade de 408 km/h.