A nova moto elétrica da Pininfarina, Eysing PF40 pode rodar até 100 km com uma velocidade máxima é de 45 km/h
A Pininfarina, conhecida por desenhar veículos lendários para empresas como Ferrari e Maserati, entre outras, assinou mais um modelo premium, a nova moto elétrica Eysing PF40.
Na Europa, o modelo PF40 da Eysing é conhecido como ciclomotor, que se refere a um veículo de baixa potência análogo a famosa cinquentinha aqui no Brasil. Mas as semelhanças da moto elétrica da Pininfarina param por aqui, pois o novo design é artigo de luxo.
A motocicleta, fabricada pela empresa holandesa Eysing, é uma reminiscência da década de 1930 sobre duas rodas, mas foi projetada pensando na mobilidade de baixa velocidade de hoje.
- Assad foge da Síria e deixa para trás a sua frota privada de carros de luxo, incluindo Mercedes, Porsches, Ferraris e SUVs blindados
- Mitsubishi surpreende: novo híbrido no Brasil chega em 2025 com 302 cv, 86 km de autonomia elétrica e faz 27 km/l!
- Trocar a bateria de um carro elétrico será mais barato do que consertar um motor de combustão, revela estudo
- Honda lança nova moto no Brasil: baixa cilindrada, preço acessível e detalhes impressionantes tornam a ADV 160 uma grande promessa para 2024 no mercado brasileiro!
A PF40 traz um sistema de monitoramento veicular que pode ser acessado pelo aplicativo Eysing, mesmo que seja perdida ou roubada, os profissionais de segurança do app poderão rastreá-la e recuperá-la.
O modelo de moto elétrica assinado pela Pininfarina vai custar 13.780 euros (o que equivale a mais de R$ 76 mil quando convertido diretamente), e as entregas estão previstas para começar até o ano de 2024.
A moto elétrica está disponível com velocidades máximas de 25 ou 45 quilômetros por hora, e seu quadro até lembra o de uma bicicleta, embora tenha rodas extraordinariamente grandes para os padrões atuais (26 polegadas).
Moto elétrica da Pininfarina em parceria com a Eysing tem seu motor de 2 kw posicionado na parte inferior
Como você pode ver, o motor elétrico que produz 2 kW está posicionado na parte inferior, o que resulta em um buraco no meio do veículo. O modelo pesa apenas 60 kg, isso é equivalente ao peso de uma cinquentinha aqui no Brasil. Quando configurada de forma simples, a moto elétrica da Pininfarina tem capacidade para transportar 115 kg de carga.
A PF40 tem uma bateria de 1720 WH que proporciona uma autonomia de até 100 quilômetros com uma única carga e pode ser recarregada em qualquer lugar. Com um carregador rápido é necessário quatro horas, já com um carregador convencional é preciso esperar o dobro do tempo.