Menu
Início Moradora vê o chão se abrir bem na frente de casa e buraco revela mina de ouro de 300 anos, no interior de Minas Gerais

Moradora vê o chão se abrir bem na frente de casa e buraco revela mina de ouro de 300 anos, no interior de Minas Gerais

11 de fevereiro de 2022 às 10:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
ouro - pirita - minério - preço
Imagem jornal Voz Ativa Ouro Preto – MG

Cratera de 14 metros se abre na frente de casa de uma moradora em Minas Gerais e revela mina de ouro histórica de aproximadamente 300 anos

No dia 05 de fevereiro, ocorreu uma descoberta surpreendente na rua Maestro Joaquim Aniceto, em Ouro Preto, Minas Gerais! A Andrea caminhava tranquila quando, de repente, o chão se abriu bem na frente da casa onde ela mora, e a cratera revelou uma mina de ouro de aproximadamente 300 anos de existência!

Leia também

Bombeiros e especialistas em cavernas foram acionados e encontraram no buraco uma mina de ouro desativada, uma relíquia histórica de pelo menos 300 anos que esteve esse tempo todo bem debaixo dos pés dos moradores de Ouro Preto. A mina vai ser minuciosamente analisada e em seguida catalogada.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a mina de ouro por dentro

A Defesa Civil do local realizou uma vistoria onde surgiu a cavidade, de aproximadamente 14 metros, em frente à residência da Andrea.

Também esteve no local, acompanhado da Defesa Civil e dos Bombeiros, o professor da Ufop Hernani Mota, Engenheiro de Minas e especialista em mapeamento de minas subterrâneas da cidade.

Após análises do professor Luiz Henrique Cardoso, geólogo da UFOP, concluiu-se que a residência está construída sobre uma rocha mais resistente do que a que desabou e não corre risco de cair.

A orientação é de que a cavidade seja preenchida com rochas fora do período chuvoso, e que outras obras sejam executadas para garantir a segurança dos moradores. Enquanto isso, o local deve permanecer sob monitoramento.

Pirita, o mineral amarelo brilhante conhecido como “ouro de tolo” por enganar os menos experientes, pode deixar os tolos ricos!

Parece que o “ouro do tolo” ainda não terminou de revelar seus muitos segredos. Nas últimas décadas, a pirita (ouro do tolo) tem sido alvo de testes avançados e investigações de mergulho profundo. A descoberta feita em junho de “uma terceira maneira não reconhecida que o ouro real pode espreitar dentro da pirita” pode mudar a forma como o ouro é extraído.

A pirita mineral foi chamada pela primeira vez de “ouro de tolo” quando garimpeiros menos experientes acreditaram que este material amarelado brilhante era ouro de verdade. Durante a corrida do ouro na Califórnia, os garimpeiros estavam efetivamente corretos em sua suposição de que nunca lucrariam com a pirita de mineração – não havia como espremer qualquer coisa útil do referido mineral.

Quando diante de dissulfeto de ferro (FeS²), para garimpeiros na década de 1840, isso significava que eles tinham mais buscas a fazer. É melhor que sujeira e pedra, mas ainda assim não valia a pena manter. Leia a matéria completa aqui.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar