Mais um contrato é assinado na UPGN do Comperj

Licitação de logística

Kerui Método assinou o contrato de Logística para UPGN do Comperj cuja importância é vital para o sucesso do empreendimento

As obras da UPGN do Comperj realizadas pela Kerui Método continuam indo de vento em popa, desta vez mais uma etapa foi cumprida.
A empresa assinou com a Brasil Projects e empresas associadas o contrato de logística dos equipamentos da Unidade de Processamento de Gás Natural do Comperj (UPGN), em Itaboraí (RJ).
Será de responsabilidade da empresa a importação de equipamentos, armazenagem e custódia de materiais, além do transporte costeiro e rodoviário.

O transporte de equipamentos pesados é fator chave de qualquer empreendimento e na UPGN do Comperj não poderia ser diferente. Por ser uma obra muito complexa os transportes multimodais, aqueles em que se envolve mais de um tipo de meio de transporte, são essenciais para o cumprimento do cronograma de construção e montagem dos equipamentos pesados.

O problema das rotas

Quando o Comperj foi concebido, a Petrobras criou o terminal de Itaoca, em São Gonçalo, para receber cargas ultrapesadas com destino á Itaboraí, este terminal, porém está hoje, dominado por grupos criminosos.
Este será apenas um dos problemas que a Brasil Projects terá que equacionar para poder realizar a contento toda a logística da UPGN, a estrada que levaria os equipamentos ultrapesados e que liga a Praia da Beira à futura refinaria também tem o mesmo problema.

O atraso na assinatura deste contrato, chegou a preocupar a Petrobras, que viu seu cronograma ameaçado por questões de violência, ainda mais depois de em outubro passado, um executivo chinês da Kerui foi atingido de raspão após sua comitiva ter sido atacada por traficantes de droga ao passar pela estrada.

A Brasil Projects terá que arcar com estes custos e com as medidas para que a violência não seja um entrave para o andamento da obra, inclusive era esperado que o vencedor da licitação tenha um transporte de balsa que saiba lidar com a milicia no terminal de Itaoca.
A Kerui Método já declarou que os prazos da licitação da UPGN-Rota 3 estiveram dentro da normalidade e que foi levado em conta capacidade da empresa vencedora em relação a escolha dos portos á serem utilizados.

A Brasil Projects tem escritórios em São Paulo (SP) e Santos (SP) e foi fundada em 2007. A empresa é especialista o transporte nacional e internacional de cargas especiais, superpesadas e de grandes dimensões, e tem grande experiência em ‘Turnkey Jobs’, no que refere aos serviços de logística, afretamento marítimo e aéreo e transportes de carga.

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Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships