MENU
Menu
Início Mais de 30 funcionários de empresa que presta serviços offshore demitidos devido a consequências do Covid-19

Mais de 30 funcionários de empresa que presta serviços offshore demitidos devido a consequências do Covid-19

22 de março de 2020 às 10:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
demissões offshore plataformas funcionários empresa

A empresa Lift Group se viu obrigada a demitir em massa após suspensão de contratos com a Equinor, PetroRio e SBM. A empresa informa que não há previsão de retomada dos serviços offshore enquanto durar a crise

As empresas do ramo offshore começaram a sentir o impacto direto da crise causada  pelo Covid-19 e já iniciam demissões em massa. A empresa Lift Group assim como outras, tiveram contratos suspensos com algumas petroleiras e operadora de FPSO enquanto a pandemia não for controlada.

Artigos Recomendados

Foi relatado a equipe do Click Petróleo e Gás no na sexta-feira(20) a demissão de mais de 30 funcionários da empresa e contando, pois não como mante-los se não serviços, consequentemente sem caixa para pagá-los.

Segundo alguns funcionários, a empresa vai pagar todos os diretos trabalhistas e já nesta semana, um médico da empresa Brascipa deve ir a base operacional para realizar os ASO’s demissionais destes colaboradores.

Os trabalhadores entendem mas a grande preocupação e se após a crise, estes mesmos serão chamados de volta. O Click Petróleo e Gás acredita que sim, afinal, as demissões foram causadas por fatores extraordinários, não por competência individual.

Há outros relatos de empresas offshore que estão passando pelo mesmo problema, estamos organizando as informações e repassaremos o quanto antes a vocês. Cuidem-se e obedeçam as diretrizes de contenção  para evitar o contágio do Covid-19.

Vale lembrar que até mesmo a Petrobras teve que tomar medidas emergenciais para conter o avanço do vírus em suas plataformas e outras unidades offshore, apenas os serviços essências de produção estão sendo mantidos para não causas desabastecimento de insumo básicos de petróleo. Leia a nota oficial da estatal aqui. 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR