MENU
Menu
Início Maior parque de energia solar da América do Sul será um inaugurado no Piauí

Maior parque de energia solar da América do Sul será um inaugurado no Piauí

20 de dezembro de 2020 às 09:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia solar - Piauí - América do Sul
maior parque de energia solar da américa do SUL

No Piauí estão sendo construídos um dos maiores parques de energia solar e eólica da América do Sul

Os parques de energia solar e eólica do Piauí estão sendo construídos pela Enel Green Power Brasil (EGP), que é uma das maiores operantes de parques solares da América do Sul. No total, os investimentos dos dois parques de energia solar no Piauí, se encontra num montante de R$ 4,8 bilhões, com mais de 4 mil vagas de emprego diretamente geradas no pico das obras, que se encontram no momento em fase final. O parque Lagoa dos Ventos na atualidade é, o maior projeto eólico da Enel no mundo, e deve entrar em operação logo em 2021. O parque de energia solar São Gonçalo iniciou este ano a operação da primeira etapa do projeto, de 475MW, e a empresa está finalizando a construção da primeira expansão de 133MW do parque solar.

Leia também

Piauí está na quinta posição, como maior gerador de energia renovável no país

O Piauí se encontra na vanguarda de geração de energias renováveis, junto a outros estados, em especial a energia solar e eólica. No que se pode dizer, o Piauí ocupa a quinta posição entre os maiores produtores de energia renovável no país.

A energia solar na América do Sul e no Brasil

A américa do Sul está melhor preparada para o avanço das energias renováveis. Isso é o que aponta um estudo publicado pelo escritório de advocacia Ashurst sobre transição energética, divulgado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). A América do Sul deverá liderar o crescimento global dos investimentos em solar e demais renováveis nos próximos cinco anos.

O uso da energia no Brasil, corresponde a um montante de 1,7% de toda a matriz energética brasileira, sendo a energia solar residencial responsável por 72,6% do montante, seguida por empresas de comercio e serviços (17,99%) e pela energia solar rural (6,25%).

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR