Maersk Supply vence contrato de ancoragem do FPSO no Golfo da Guiné

maersk achiever contrato ancoragem
 

A Maersk Supply Service foi selecionada para fornecer uma instalação integrada de ancoragem FPSO e uma solução de substituição para um importante petrolífero americano ainda não identificado no Golfo da Guiné.

A Maersk Supply Service fornecerá o escopo completo do trabalho, desde a gestão do projeto até a execução, disse a empresa na quinta-feira. As responsabilidades assumidas como parte do projeto incluem engenharia, aquisição, transporte de equipamentos de ancoragem, gerenciamento de segurança e execução offshore usando quatro grandes embarcações de manuseio de âncoras da Maersk Supply Service, bem como serviços de ROV e pesquisa.

A Maersk Supply Service fez parceria com a InterMoor, que apoiará o projeto com sua experiência em engenharia, projeto e execução offshore de operações do sistema de ancoragem.

O CEO Steen S. Karstensen disse: “Com este grande contrato, adicionamos tanto um novo cliente quanto um novo país ao nosso histórico de fornecer soluções integradas. Embora tenhamos apoiado esse cliente com serviços marítimos no passado, estamos satisfeitos por eles reconhecerem nossas capacidades expandidas e demonstrarem sua confiança na Maersk Supply Service para cumprir esse escopo complexo de trabalho. Como líder do projeto desta instalação de ancoragem FPSO, esperamos fortalecer ainda mais nossa posição no mercado como fornecedor de soluções preferenciais ”.

O projeto será conduzido a partir do escritório da Maersk Supply Service em Aberdeen, com uma equipe de projeto integrada apoiando a partir de Houston. O planejamento e o trabalho de engenharia começam imediatamente, com a execução offshore prevista para o 4T 2019.

O chefe de Soluções Integradas, Olivier Trouvé, disse: “Nosso objetivo é adotar uma abordagem colaborativa que reduza os riscos e minimize as interfaces para nossos clientes. A África é uma região chave para as ofertas de soluções integradas da Maersk Supply Service e estamos ansiosos para demonstrar como nossos recursos versáteis, expertise marítima, gerenciamento de projetos e recursos de engenharia oferecem exatamente isso. ”

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.