Macaé volta ao centro das atenções: cidade do emprego e oportunidades

Macaé emprego renda offshore trabalho petróleo

Indicadores atuais demonstram a recuperação gradativa de emprego na cidade e criam expectativas de mais geração de postos de trabalho

Macaé, através da nova e ao mesmo antiga dinâmica do mercado do petróleo, reaquece a economia e a criação de empregos e oportunidade na cidade. As perspectivas de melhora são muitas e faz a cidade voltar ao centro das atenções em todo o país. Veja também: Petrobras anuncia aumento de 4% do gás de cozinha nas refinarias.

A recuperação dos postos de emprego com base nos atuais indicadores, comprovam que a cidade está de volta ao jogo. Empresas criam estratégias e visam ampliar atividades e informações que contextualizam mudanças econômicas vividas nos últimos tempos.

Veja também:

A prefeitura de Macaé, realizará no próximo dia 11 de dezembro, a chamada “Feira das Oportunidades”, com o propósito de integração dos setores que juntos, reaquecem a Capital do Petróleo.

A Feira reunirá gerentes e representantes de empresas offshore com sedes na cidade e instituições especializadas do mercado de óleo e gás, que irão apresentar importantes dados sobre o novo perfil e propósito do mercado de trabalho, e como os profissionais devem se preparar se quiserem se alocar.

As secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e Relações Institucionais estarão presentes com o intuito de integrar as grandes empresas com universitários em formação e profissionais já experientes.

Um dos focos da feira será a importância da capacitação de profissionais, tanto os que já atuam no mercado de óleo e gás, quanto aqueles que ainda esperam por uma oportunidade, que será reforçado em painéis organizados pela Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissinal) e contarão com palestrantes convidados.

Outro grande objetivo do encontro é a captação de empresas e suas oportunidades, pelo Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Renda, para que seja feita a divulgação de oportunidades de trabalhos já criadas, de acordo com a perspectiva para 2020.

Roberta Santiago

About Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, Pós-Graduanda em Engenharia de Comissionamento de Unidades Industriais e com vivência no exterior, possuo experiência com criação de conteúdo voltado ao setor de óleo e gás e de infraestrutura.