Macaé recebe curso de descomissionamento em Dezembro

'curso de descom em macae
 

Curso de descomissionamento de linhas e equipamentos submarinos acontece em dezembro em Macaé, cidade do norte do estado

Macaé, cidade do litoral norte do Estado do rio de Janeiro, será palco no dia 08 de dezembro, do curso de descomissionamento de Linhas e equipamentos submarinos, que abordará também aspectos ambientais aplicados a esse tipo de atividade. Na pauta estarão assuntos como: Coral-Sol, tratamento de resíduos (TENORM), decisão sobre remoção ou não de linhas e equipamentos, locais para armazenamento e destruição.

A organização é da Destri Consulting, o curso será ministrado pelo consultor Mauro Destri, ex-gerente de projetos de descomissionamento da Petrobras e contará com a advogada Taciana Amar, especialista em licitações e contratos de petróleo e gás. Além do consultor Ruy Dantas, especialista em desenvolvimento da produção e engenharia submarina da Petrobras, contará com a participação do engenheiro mecânico Frederic Fuerth, chefe da área comercial da Edison Chouest Offshore no Brasil e da oceanógrafa Andrea Gallo Xavier, consultora de negócios em exploração e produção de petróleo.

Especialistas vão trazer um status atualizado da revisão da resolução 27/2006 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo a posição da agência, do órgão ambiental (Ibama) e das petroleiras. A norma estabelece as regras para o descomissionamento de plataformas.

O tema

A desativação de instalações terrestres ou marítimas é um tema que tem sido muito debatido ultimamente, seja pelo aspecto técnico, afinal a maioria de nossas instalações já operam próximas de sua vida útil, ou pelo aspecto da preocupação ambiental, afinal hoje operam cerca de 150 plataformas na costa brasileira e segundo a ANP mais de 50% dessas estruturas estão operando há mais de 25 anos e com o amadurecimento dos campos os investimentos em descomissionamento das empresas devem ficar em bilhões de dólares por ano.

Vale a pena conferir, o curso promete conhecimentos em uma área ainda pouco explorada no Brasil,  informações sobre local, carga horária, valor do investimento e número da conta para pagamento e ainda mais informações sobre o curso, veja aqui.

A jornada do Pré-sal e a multiplicação das oportunidades, saiba mais !

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships