1. Início
  2. / Economia
  3. / Lojas Renner fecha 20 unidades no primeiro trimestre de 2023 em busca de eficiência e redução de custos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Lojas Renner fecha 20 unidades no primeiro trimestre de 2023 em busca de eficiência e redução de custos

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 05/05/2023 às 11:22
Lojas Renner
Foto: Lojas Renner

A Lojas Renner, uma das maiores lojas de departamento do Brasil, anunciou que fechou 20 unidades no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o fechamento dos últimos três meses de 2022.

A medida foi tomada após uma avaliação de rentabilidade de suas operações, buscando aumentar a eficiência e reduzir os custos. Foram fechadas 13 unidades da Camicado, quatro da própria Renner e três da Youcom.

O segmento de Casa e Decoração, em especial o de Home & Decor, que tem maior participação de vendas através do digital, enfrentou dificuldades significativas, em um cenário desafiador caracterizado por inflação e endividamento das famílias em níveis elevados. A companhia, no entanto, afirmou que ainda pretende inaugurar novas lojas a longo prazo, com previsão de abertura de 15 a 20 lojas Renner, de 10 a 15 Youcom e 5 unidades da Ashua.

Resultados da Renner no primeiro trimestre de 2023

A Lojas Renner reportou um lucro de R$ 46,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 75,6% em comparação ao mesmo período de 2022. A receita líquida da empresa foi de R$ 2,6 bilhões, uma redução de 18,4% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Vale lembrar que a empresa vem lutando para se manter lucrativa em um cenário econômico difícil que se arrasta por anos, tendo sido afetada pela pandemia de COVID-19, inflação, aumento dos preços dos combustíveis e baixa demanda dos consumidores brasileiros.

Lojas Renner – História e mercado

A Lojas Renner é uma loja de departamento brasileira, que oferece moda feminina, masculina e infantil, além de produtos de beleza, brinquedos, eletrônicos e móveis. Presente em todo o país, a companhia possui mais de 600 lojas em operação e é uma das marcas mais conhecidas de moda no Brasil.

A Renner tem diversas parcerias com designers e influenciadores e colabora com empresas de moda e beleza no exterior. A empresa é forte e reconhecida em todo o país, mas sofre com a crise econômica do país que afeta diversos setores.

A Lojas Renner é apenas uma das empresas afetadas pela economia brasileira, sendo que diversas outras empresas vêm enfrentando perdas financeiras e fechando lojas em meio à crise. No entanto, a Renner continua investindo no mercado e espera se recuperar da crise econômica em um futuro próximo.

Com esforços e planejamentos bem elaborados, a empresa pode se recuperar rapidamente e voltar a crescer no mercado varejista, além de superar os desafios enfrentados no segmento de Casa e Decoração. A Renner é uma empresa forte e reconhecida em todo o país e pode ter sucesso na retomada de sua rentabilidade.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos