Licitação de Construção e Montagem da Petrobras vai gerar empregos

Petrobras abre licitação

Licitação busca atender construção, montagem e manutenção das plataformas da Petrobras que operam no Ativo de Produção do Alto do Rodrigues e da UO-RNCE

A Petrobras acaba de lançar uma licitação de C&M para o Rio Grande do Norte nas plataformas do Ativo de Produção do Alto do Rodrigues (ATP-ARG) e da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE).
Será alvo do contrato além dos serviços de mecânica, elétrica e instrumentação, o jateamento e pintura, com tratamento mecânico e as obras de civil e manutenção de facilidades das plataformas.

Segundo o contrato, a vencedora da licitação terá que instalar canteiros de obra nas plataformas e um canteiro nos municípios de Guamaré ou Mossoró, no Rio Grande do Norte. No caso do canteiro de Mossoró ele deverá ficar pronto em 90 dias após a assinatura da AS (Autorização do Serviço).

A Petrobras informou também que os Portos de Guamaré ou Areia Branca/RN serão os locais de embarque e desembarque dos materiais e equipamentos que serão instalados ou desinstalados das plataformas marítimas.

Oportunidades geradas

Além das vagas criadas na construção dos canteiros, a Petrobras estima que, entre vagas onshore e Offshore (em terra e no mar), a necessidade de cerca de 75 trabalhadores, e as vagas devem ser de instrumentistas, eletricistas, encanadores, soldadores, ajudantes, montadores de andaime, pintores, pedreiros, inspetores de solda e de pintura, desenhistas de projetos e técnicos de planejamento.

Em relação equipe de apoio, a estatal informou que deve precisar por cerca de 15 dias de engenheiro preposto, coordenador de obras, supervisores offshore e onshore, almoxarife e técnicos de materiais, de segurança e administrativo.

Não foi informado a data de entrega das propostas, mas de acordo com o atual sistema de leilão reverso que a Petrobras vem utilizando, em que o resultado de uma licitação pode ser conhecido até mesmo no mesmo dia, a vencedora deve ser conhecida em breve.

Vocês viram que o Estaleiro Brasfels está selecionando e qualificando profissionais para futuros contratos ? Clique aqui e fique informado !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)