Lei do primeiro emprego em Macaé pode gerar oportunidades para profissionais sem experiência na industria do petróleo

Macaé primeiro emprego offshore petróleo

O autor desta proposta de lei é do vereador Cesinha(PROS) que visa isentar empresas de pagarem IPTU quando ofertarem vagas de empregos para jovens e profissionais sem experiência

De fato 2019 é um ano importante para a retomada da industria de petróleo e gás no Brasil, principalmente em Macaé, umas das principais cidades berço de empresas prestadoras de serviços, incluindo a estatal brasileira Petrobras. Diante destas novas perspectivas, a Lei 4.328 que teve como autor o vereador Cesinha(PROS) e sancionada em 2017, pode trazer grandes benefícios tanto para profissionais sem experiência no setor, quanto para as empresas.

Nesta lei está previsto um desconto de 100% no IPTU( Imposto Predial Territorial Urbano) para empresas e demais prestadoras de serviços que destinarem suas oportunidades de trabalho para o Programa Meu Primeiro emprego em Macaé.

Com os novos investimentos bilionários na Bacia de Campos prometidos pela Petrobras e outras multinacionais, além é claro dos últimos leilões bem sucedidos no pré-sal e no pós-sal, há possibilidades reais de jovens embarcarem “nesta onda” e garantir trabalho logo no início de suas carreiras.

Para as empresas, a isenção fiscal deste imposto pode resultar em uma grande economia e um atrativo à mais para aquelas que já estão instaladas e as que pretendem se instalar na cidade. Para empresas em Macaé que tenham interesse no desconto ou isenção deste tributo, basta ir na prefeitura do município para obter mais informações.

Como ingressar no setor offshore sem experiencia?

O trabalho embarcado ou offshore é um dos ramos mais almejados por boa parte dos brasileiros, principalmente a população que vive nos estados que cortam o litoral do país. A razão para esta vontade são os salários acima do padrão se comparado ao trabalho em terra, além de escalas de folgas diferenciadas. Mas para conseguir trabalhar neste setor não é nada fácil. Saibam o passo a passo definitivo clicando aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.