MENU
Menu
Início Lar Cooperativa Agroindustrial inaugura complexo processador de soja, no município de Caarapó em MS

Lar Cooperativa Agroindustrial inaugura complexo processador de soja, no município de Caarapó em MS

1 de dezembro de 2020 às 11:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Lar Cooperativa - MS - soja
Complexo de soja no MS

No último sábado (28) a Lar Cooperativa Agroindustrial, com apoio do governo do MS, inaugurou seu complexo processador de soja, localizado no município de Caarapó, no MS.

A Lar Cooperativa Agroindustrial por ser uma das gigantes do ramo de produção de soja, é uma das mais modernas do Brasil e está gerando cerca de 300 empregos, resultante da política estadual em prol da industrialização no MS. Sabe-se que a empresa investiu cerca de R$ 219 milhões na unidade de produção de soja.

Leia também

A Lar Cooperativa Agroindustrial conta com vinte e sete unidades, das quais treze são localizadas no estado do Paraná, e treze no MS, e uma em Santa Catarina.

Novo complexo industrial de processamento de soja da Lar no MS, tem capacitação para mais de 1 tonelada de soja

O novo complexo da Lar Cooperativa Agroindustrial, tem capacidade para mais de 1 tonelada de soja por dia, e para produção de 300 toneladas de biodiesel por dia também, sem contar na produção de farelo e energia.

É de conhecimento geral que a Lar Cooperativa Agroindustrial tem planos futuros de ingressar no ramo de produção de biodiesel. A estrutura de toda indústria teve origem por parte da Agrenco, porém, ficou paralisada por 11 anos, e logo após foi adquirida e assim revitalizada pela Lar, em meados de 2019.

Instalação da cooperativa Lar na cidade Caarapó no MS, traz benefícios para toda a cidade

A instalação da empresa Lar Cooperativa Agroindustrial na cidade de Caarapó, dentro da política estadual de incentivos fiscais e de industrialização, demonstra a confiança que a cooperativa depositou no estado do MS. “Esse complexo estava sucateado. A Lar assim decidiu fazer um investimento aqui e agora transforma matéria-prima em produtos industrializados e com agregação de valores; transformando soja em óleo refinado e bruto, em farelo, em casquinha peletizada e em biodiesel. Gerando ainda emprego e oportunidade para todos”, dissertou o governador Reinaldo Azambuja.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR