JBS projeta criar mais de 2.500 empregos com a realização de investimentos em fábrica no Mato Grosso do Sul

Roberta Souza
por
-
07-10-2021 11:59:33
em Indústria e Construção Civil
Fábrica – Mato Grosso do Sul – empregos – JBS Fábrica da JBS/ Fonte: Site da multinacional JBS

A fábrica da JBS em Dourados, no Mato Grosso do Sul, poderá passar por uma reforma de ampliação. Muitos postos de trabalho serão gerados

O prefeito Alan Guedes, do município de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, recebeu ontem quarta-feira (06/10), a visita de representantes da multinacional JBS, que informaram um grande investimento em uma reforma de ampliação na fábrica da empresa na cidade. Segundo os representantes da multinacional JBS, a previsão é que ocorra um aumento de 2.500 empregos diretos na fábrica da empresa. Leia ainda esta notícia: Fábricas de celulose no Mato Grosso do Sul geram renda e novos empregos

Criação de novos empregos na unidade em Dourados, no Mato Grosso do Sul

Segundo os representantes da multinacional JBS, a previsão é que ocorra um aumento de 2.500 empregos diretos na fábrica da empresa em Dourados, localizado na região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul, e consequentemente 3 indiretos, o que calcula-se que irá impactar pelo menos 10 mil famílias da cidade. A unidade ainda deverá abater 200 mil animais por mês, se tornando uma das maiores plantas do Brasil.

Estiveram presentes na reunião para discutir sobre os investimentos na fábrica, o Gerente da unidade de Dourados, Dirceu Rech, o Gerente Executivo de Relações Institucionais, João Antônio Monteiro Tavares e a Coordenadora de Recursos Humanos, Silvana Benites, além dos secretários municipais Henrique Sartori, Cleriston Recalcatti e Wolmer Sitadini Campagnoli.

O prefeito do município ressalta que “Empresas como a JBS são parceiras importantes na geração de empregos no município e ficamos muito felizes por reconhecerem o grande celeiro de oportunidades que Dourados também oferece, com uma mão-de-obra dedicada e especializada. É uma troca importante entre empregador e empregado”.

Confira também esta notícia: estado do Mato Grosso do Sul receberá aporte de R$ 7 milhões com nova fábrica, onde 100 novos empregos serão gerados

Localizada no centro-sul do estado do Mato Grosso do Sul, o município de Dourados receberá uma nova fábrica da Bello Alimentos, com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, e geração de 100 novos empregos para a cidade. A nova unidade da empresa será destinada à produção de alimentos congelados, com capacidade de armazenamento de até 900 toneladas de alimentos congelados.

Cleriston José Recalcatti, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdes), diz que novas fábricas indo para a cidade de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, gera diversos benefícios como a movimentação da economia, empregos diretos para a população, geração de tributos para a prefeitura, dentre outros. Segundo ele, todos esses fatores geram um poder de compra e ganhos para o município.

O titular da Semdes ainda ressalta que, com a geração de empregos e tributos para a cidade, quem mais ganha são os moradores, com novas oportunidades provenientes do faturamento local. A vinda de novas fábricas é fundamental para o desenvolvimento econômico, uma vez que coloca Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul, na rota de outros investidores.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe