Investimentos no Espírito Santo devem criar cerca de 8 mil empregos pós pandemia

Kelly
por
-
25-05-2020 16:08:17
em Economia, Negócios e Política
Investimentos no Espírito Santo devem criar cerca de 8 mil empregos pós pandemia Fábrica no estado do Espírito Santo

Conheça as empresas que vão investir no Espírito Santo e devem gerar mais de 8 mil empregos após cenário de crise do Covid-19

Muitas empresas apresentam expectativas para novos investimentos no Espírito Santo, apesar da crise do coronavírus. Ao todo, são mais de 20 companhias investindo no estado e estima-se que sejam criados pelo menos 8.650 empregos para diversos cargos.

Leia também outras notícias

De acordo com o secretário Marcos Kneip Navarro, diversos empreendimentos estão negociando com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) para investimentos no ES.

“Toda pandemia na história terminou com uma cura. Essa não será diferente. E investimentos em fábrica, por exemplo, tem que ser feitos com antecedência. Mas o ambiente de negócios do Estado também ajuda”, informou Ricardo Augusto Pinto, presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação das Indústrias do Estado.

“Alguns tipos de desafios nos permitem sair mais fortes lá na frente. Então, tendo condições de investir, as empresas o fazem”, destacou Ricardo.

O secretário de Desenvolvimento do município, Luiz Fernando Lorenzoni, ressaltou que as empresas estão otimistas, mesmo com o cenário atual de preocupação com relação aos efeitos do coronavírus na economia.

“Sabemos que vamos ter o fim dessa crise e temos que estar bem posicionados quando isso terminar para aproveitar o melhor momento”, afirmou Lorenzoni.

Veja alguns investimentos de empresas no Espírito Santo

A Biancogrês, companhia de porcelanatos, pretende ampliar fábrica em Serra-ES e estima gerar 250 empregos durante as obras e outras 300 vagas após conclusão. A empresa Hershey’s também anunciou um centro de distribuição na Serra.

Com investimento de R$ 10 milhões, uma nova fábrica da ArcelorMittal será inaugurada no Espírito Santo até o final de junho deste ano. A Britânia também anunciou que vai implantar uma fábrica em Linhares e a Proteinorte está ampliando sua unidade no mesmo município.

Outras empresas que prometem investir e gerar emprego no Espírito Santo são: Carone, Cartonagem Rocha, Grupo Coutinho, Laticínios Porto Alegre, Maple Bear, Samarco, Vale, VTO Polos Empresariais, dentre outras.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe