Menu
Início Investimentos da Petrobras no Espírito Santo podem ultrapassar 15 bilhões de Reais até 2023

Investimentos da Petrobras no Espírito Santo podem ultrapassar 15 bilhões de Reais até 2023

30 de julho de 2019 às 15:45
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Espírito Santo
peça chave

Petrobras considera o estado peça-chave por ser produtor de Petróleo em todas as áreas: Onshore, águas rasas e profundas e Offshore (pós-sal e pré-sal)

Uma reunião no palácio Anchieta, na capital do estado do Espírito Santo, teve como assunto principal discutir os investimentos da Petrobras no estado.
Participaram da encontro o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), e o diretor de relacionamento institucional da estatal, Roberto Ardenghy.

O governador gostou muito do que ouviu em relação aos planos da Petrobras para o estado. Segundo a Petrobras serão investidos R$ 15 bilhões no Espírito Santo até o fim de 2023.
Em comunicado oficial após a reunião, a Petrobras teria declarado que o Espírito Santo foi e será peça fundamental da Exploração e Produção da Petroleira.

A nota esclarece ainda que o estado é considerado um produtor completo de Petróleo, pois possui reservas tanto em terra (onshore), quanto Offshore e tanto em águas rasas quanto em águas profundas.

O diretor da Petrobras completou ainda dizendo que o estado do Espírito Santo é muito importante para a estatal, opinião alias, que está alinhada com o pensamento do secretário interino de desenvolvimento do Espírito Santo, Paulo Menegueli, que afirmou que o estado é estratégico para a Petrobras.

O recém empossado presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), Heber Resende, também participou da reunião com o governo do estado e a Petrobras.

Bacia do espírito Santo

O início da produção onshore da bacia do Espírito Santo foi no final dos anos 1960, tendo sido registradas importantes descobertas desde o fim dos anos 1990, como Fazenda Alegre, Inhambu, Cancã e Jacutinga.

Na parte marítima, com grande potencial para óleo leve e gás, estão os campos de Camarupim, Canapu e Peroá, cuja produção de gás é importante para o fornecimento ao mercado nacional. A primeira produção de óleo em águas rasas teve início em 1978, com o campo de Cação, e a primeira descoberta em águas profundas foi o campo de Golfinho, em 2002, com óleo leve e gás associado.

Leia também ! 47 petroleiras de exploração e produção inscritas para Ofertas Permanentes de setembro !


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar