Menu
Início Investimento bilionário de empresas russas deve gerar 25 mil empregos com construção de porto marítimo no Rio Grande do Sul

Investimento bilionário de empresas russas deve gerar 25 mil empregos com construção de porto marítimo no Rio Grande do Sul

1 de setembro de 2020 às 11:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Investimento bilionário de empresas russas deve gerar 25 mil empregos com construção de porto marítimo no Rio Grande do Sul
Navio atracado em terminal portuário/Imagem: Divulgação

Obras de construção do porto marítimo em Arroio do Sal (RS) estão previstas para começar em janeiro e empreendimento deve gerar 25 mil empregos na região

Empresas russas pretendem realizar investimentos de aproximadamente R$ 3,5 bilhões com obras de construção do Porto Litoral Norte, em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. A expectativa é que sejam gerados 25 mil empregos diretos e indiretos no empreendimento, que deve começar a operar dentro de três ou quatro anos.

Veja também outras notícias

A empresa brasileira Doha Investimentos e Participações S.A. irá administrar e gerenciar o projeto de construção do Porto de Arroio do Sal. A companhia já atua em projetos no setor portuário, inclusive com experiência na implantação de terminais em Itajaí (SC), cidade referência na construção naval brasileira.

O novo porto do Rio Grande do Sul, que contará com 1.200 metros de cais e 30 metros de calado, promete ser um dos maiores e mais modernos empreendimentos da América Latina e poderá atender à próxima geração de navios, com expectativa de 50 anos para frente.

Segundo Anderson César Leobino, diretor administrativo da Doha, em entrevista ao Portal Diário de Canoas, a construção desse terminal portuário promete alavancar a economia de Arroio do Sal e muitas outras cidades do Rio Grande do Sul.

Estima-se a geração de 25 mil empregos com o projeto do Porto de Arroio do Sal

Leobino afirma que quando saírem as primeiras liberações começam as contratações, sendo prioridade a mão de obra local. Para o projeto, são esperados 25 mil empregos.

Ainda segundo o diretor, a limpeza da área começa na próxima semana e as obras mais pesadas serão iniciadas em janeiro. Segundo ele, se tudo correr dentro do normal, em três anos a construção do porto estará concluída.

O executivo complementa que será um Terminal de Uso Privado e que as empresas responsáveis entrarão com compensações sócio-ambientais em Arroio do Sal, município do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sul.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar