Inquérito envolvendo Michel Temer em esquema dos portos é prorrogado

Porto de Santos
 

Defesa do presidente Michel Temer quer que uma testemunha seja ouvida e por isso a prorrogação do inquérito

Nesta segunda feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, decidiu prorrogar pela 5º vez o inquérito de investigação dos Portos, para que Mauricio Quintella Lessa, ex-ministro dos Transportes preste testemunho a polícia federal. Esta verificação foi esticada até dia 15 de outubro. Esta decisão do ministro, atende a um pedido formulado pela defesa do presidente Michel Temer, que impõe que Quintella seja ouvido no caso.

A Investigação apura se empresas que atuam no Porto de Santos, foram beneficiadas por medidas que atingiram o setor portuário. No início as sindicâncias miravam além de Temer o Rodrigo Rocha Loures, Antônio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita. Durante todo o período de apuração ingressaram no processo o amigo do presidente, Joao Baptista Lima Filho, mais conhecido como coronel Lima e executivos do Grupo Libra.

De acordo com os advogados de Michel Temer, a proposta de ato normativo que resultou na edição do decreto foi submetida ao presidente, seguindo orientações do então ministro da pasta Mauricio Quintella Lessa.

Alegam os advogados Frederico Donati Barbosa e Brian Alves porto, que “a oitiva do ex-ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil que assinou a exposição de motivos e enviou à Casa Civil solicitando alterações no setor portuário, pode ser essencial e indispensável ao processo de formação de juízo de convicção quanto à concorrência ou não dos fatos, objetos de apuração no curso de presente inquérito”.

Enquanto não chega a data marcada aguardamos a decisão e o pronunciamento do Palácio do Planalto.

A Daimond Offshore busca DPO para trabalho em Macaé

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Sheila Soares

Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.