Inove com ideias de sustentabilidade no seu negócio

Inove com ideias de sustentabilidade no seu negócio

Empregadores, empregados e clientes conseguem agir e ter excelentes resultados com relação à sustentabilidade, quando começam a além de pesquisar sobre o tema, realizar ações.

E o termo sustentabilidade já é algo bem famoso em boa parte dos segmentos presentes no mercado. É uma melhor interação dentro do meio em que vivemos, de modo que, cuidados com o meio ambiente, animais e tendo boas práticas sustentáveis.

Vamos mostrar algumas possíveis ações que podem começar a entrar em prática para que as mudanças dentro do universo corporativo possam começar a ocorrer.

Eco nos equipamentos

Equipamentos que são mais velhos costumam consumir bem mais energia do que aparelhos mais novos, algo que é comum, mas por conta disso, analisar uma troca pode ser interessante.

Buscar por aqueles que contam com selo de consumo de energia pode ser uma boa opção, dessa maneira, fica mais fácil ter uma ideia da quantidade de energia que um equipamento tende a gastar.

Além de ser uma grande ajuda ao planeta, também ajuda na economia de dinheiro para a empresa, o que é muito importante.

Água, energia e papel, economize

É extremamente importante mudar determinadas atitudes que são consideradas clássicas, mas que necessitam de maior atenção, como a economia de água, papel e energia.

Sempre que sair de algum lugar, desligue todas as luzes e também todos os equipamentos, de tal maneira, nada fica em contato com a energia, evitando então gastá-la sem haver necessidade.

E falando a respeito de economia, os cuidados com a manutenção também ajudam a manter o lugar cada vez melhor, promovendo assim mais conforto aos trabalhadores e uma vida útil longa dos equipamentos.

É muito importante lembrar de fazer as manutenções em ar condicionado ou então em filtro de ar industrial, dependendo do uso e também manutenção aquecedor a gás.

Ao imprimir qualquer tipo de documento, por exemplo, analise se de fato existe essa necessidade, se rascunhos podem ser usados, ou então usar a folha frente e verso.

Quando for fazer algo na pia, fechar bem para que não fique pingando, dessa maneira, evita-se o desperdício de água e, sempre que observar alguma torneira pingando, não deixe de fechá-la e informar os colegas da importância de tal cuidado.

Eventos que são sustentáveis

Um dos assuntos mais discutidos e questionados nos dias de hoje, em qualquer área, é a questão da sustentabilidade e em eventos, também têm sido muito visto.

Trata-se de algo necessário, já que diversos negócios promovem eventos dos mais diferentes estilos.

As pessoas estão cada vez mais envolvidas com o tema e preocupadas, de forma que só compram ou então participam de atividades que tenham essa preocupação como um dos focos.

Há algumas estratégias que podem ser extremamente úteis para, além de ajudar o meio ambiente, conseguir atrair mais gente para perto do seu negócio, especialmente do seu evento.

A escolha dos locais

No momento de fazer a escolha pelo espaço do evento, é necessário que seja um lugar espaçoso, para uma boa acomodação das pessoas, com segurança como sistema de combate a incêndio mas também, dos itens que vão ajudar na organização.

Busque espalhar por todo o ambiente, lixeiras de coleta seletiva, pois assim, é possível incentivar os participantes a jogarem cada lixo no local certo, além de apresentar que sim, a sua empresa se preocupa com essa questão.

Tenha uma empresa sustentável

Depois de tomar nota a respeito das ações sustentáveis para serem aplicadas dentro do seu negócio, comece as mudanças e receba os melhores resultados o quanto antes. A natureza vai te agradecer.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.